Brasil Blogado » Variados » Durabilidade do piso flutuante

Durabilidade do piso flutuante

Saiba neste artigo tudo sobre o piso flutuante. Como é colocado, qual o tempo de durabilidade e os principais cuidados que devem ser tomados. Acompanhe esta interessante matéria.

     

Os pisos flutuantes tem como objetivo de inovar o conceito de revestimento. No tanto que as peças apresentam alta resistência, durabilidade e são capazes de compor diversos espaços. Mas para explorar bem todas essas vantagens é necessário que o sistema de instalação e o local estejam apropriados ao método.

O piso flutuante apresenta maior resistência ao calor e umidade, garante proteção contra atritos que costumam agredir sua superfície, ou seja, serve como um isolador térmico e acústico.

O que é o piso flutuante?

O termo é empregado para definir as peças que não são coladas, pregadas ou fixadas diretamente no contrapiso original. Desta maneira receberá uma espécie de manta antes de ser revestido com o piso e conta com uma lona impermeabilizante para garantir a qualidade do acabamento. Trata-se de um piso que na maioria das vezes tem a madeira com matéria prima e pode variar de estilo, de acordo com o proprietário do imóvel ou com a necessidade do local.

Procure por um que se encaixe melhor em sua casa.

Crédito da foto: http://www.chamarisco.com/preco-do-piso-flutuante-e-tambem-para-ballet.html

Como é colocado?

Colocar o piso flutuante requer, primeiramente, o uso de uma manta apropriada fixada sobre o contrapiso. É fundamental que a área esteja limpa e nivelada para que as peças possam ser instaladas de modo correto. Além disso, vale ressaltar  que,  para revestir o chão com assoalho ou pisos de madeira, é preciso deixar alguns espaços entre as peças em caso de acontecer à dilatação do material. Por fim, para garantir uma boa fixação, é preciso aplicar um tipo de cola apropriada para juntar as tábuas e reforçar os encaixes.

Observação: Caso o proprietário do imóvel não tenha habilidade com revestimentos, é indicado contratar mão-de-obra especializada para que o acabamento fique realmente bonito e, não haja desperdício de materiais, nem falhas de instalação.

Tempo de durabilidade e Cuidados

A durabilidade do piso dependerá da escolha. Se escolheu o piso de madeira é preciso ter alguns cuidados como água, por exemplo.  Dependendo do material, o mesmo poderá se desgastar e ficar inutilizável. Por tanto, para que o piso seja durável é importante procurar por materiais mais resistentes.

Enfim, o piso flutuante pode durar aproximadamente 30 anos. Mas recomenda-se:

Ao limpar, passar um pano úmido e não encharcado.

– Depois de alguns anos é necessário fazer o lixamento e uma nova aplicação de camada para proteção.

– Tomar cuidado com os cupins. Se houver a minima manifestação destes pequenos insetos, chame imediatamente um agente especializado em dedetização.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?