Brasil Blogado » Gravidez » Durante a Menstruação pode Engravidar

Durante a Menstruação pode Engravidar

Embora as condições do útero não sejam favoráveis durante a menstruação, a mulher pode sim engravidar caso haja o contato íntimo direto sem o uso de algum tipo de método contraceptivo, lembrando que as possibilidades da fecundação são mínimas.

     
Fecundação durante a gravidez

Probabilidades de ocorrer fecundação durante a menstruação.

Sinalizando o final de um ciclo e o ínicio de outro ciclo, a menstruação ocorre devido a descamação da parede interna do útero, comumente denominada como endométrio. A descamação do endométrio dificulta a fecundação do óvulo com o espermatozoide, caso haja o contato íntimo direto sem que haja o uso de algum tipo de método contraceptivo, tal como o preservativo.

No entanto pode se dizer que durante a menstruação, as condições para a fecundação do espermatozoide no óvulo, ação que ocasiona a gestação não são favoráveis. Ressaltando que mesmo que as condições para a fecundação do espermatozoide no óvulo não sejam favoráveis, é recomendado fazer o uso de algum tipo de método contraceptivo, tal como a pílula anticoncepcional, ou o preservativo feminino ou masculino que é um método contraceptivo de barreira.

Pois mesmo não sendo favorável, durante a menstruação é possível que haja a fecundação do espermatozoide no óvulo. Principalmente se a mulher tiver o ciclo menstrual curto, o que faz com que a data da ovulação fique bem mais próxima da fase que inicia a menstruação.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?