DUVIDAS SOBRE O SISTEMA GENITAL

Em biologia no ensino fundamental e médio, estudamos muito sobre o sistema genital feminino, porém não é algo mais aprofundando, onde explica ao certo cada parte do sistema genital e quais as suas funções, desta forma fica-se duvidas , por este motivo que aqui no BRASIL BLOGADO disponibilizamos informações necessárias que pode nos ajudar a saciar as nossas duvidas sobre o sistema genital tanto feminino, como masculino.

Quais as doenças bacterianas do sistema Genital?

Existem vários tipos de doenças que podem ser bacterianas, onde muitas delas são transmitidas através de relações sexuais, porém algumas doenças podem ser pegas ao usar uma peça intima suja, mal lavada, infecções e assim sucessivamente, por isso as doenças bacterianas mais comum no sistema genital são:

Gonorreia

Sífilis

Candidize

Triconoma

Clamidiácea

O que é sistema genital?

O sistema genital é um aparelho reprodutor, que possui todo um sistema de órgãos que trabalha em conjunto, para obter a reprodução, tendo outras funções. No sistema genital masculino possui: pênis, Testículos, bolsa escrotal, epidídimo, canal deferente e no sistema genital feminino, contém: Vulva , Lábios vaginais, Clitóris, Vagina, Útero, Tubas uterinas, Ovários. O sistema genital é bem complexo que possui funções.

No sistema reprodutor feminino, qual é a parte que contém milhares de óvulos?

O ovário faz parte do sistema reprodutor feminino e que tem como responsabilidade a ovulação de acordo com o ciclo menstrual de cada mulher. Nessa ovulação contém milhares de óvulos que amadurecerão e assim ocorrerá a liberação, que produzem a progesterona e o estrógeno que é essencial no sistema genital feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.