É possível ter controle sobre nossos sentimentos?

Não existe um significado que expresse de maneira concreta a palavra sentimento devido ela ser muito complexa, todavia sabe-se que ele é algo que se sente e as vezes demonstra. Mas será possível controla-los? Para algumas pessoas sim e outras, não.

Segundo pesquisadores como o professor Abraham Maslow, alguns  fatores sentimentais podem ser disfarçados caso se tenha o controle emocional bom, ou seja sem nenhum tipo de alternância. E para que isso aconteça é preciso que não se tenha nenhum tipo de preconceito para com os valores sociais do próximo, pois na maioria das vezes quem provoca os maus sentimentos e até mesmo o descontrole dos mesmos é o senso inato das de mais pessoas a volta.

 Aprenda como controlar seus sentimentos com as dicas descritas baixo.

Controle seus sentimentos

1° Procure respirar bem fundo sempre que sentir, que tudo vai sair fora do controle. Na maioria das vezes a falta de respiração não manda o comando certo para o cérebro e então, a função que era para ser estabelecida acaba procedendo de modo inadequado, ou seja, se perde o controle das emoções. 

Procure pelo o que te faz bem.
Mantenha a calma e controle suas emoções.
(Foto Reprodução)

2° Não haja por impulso, pense bastante no que vai fazer, pois assim poderá tentar controlar suas emoções caso elas sejam diversas. E se possível converse com alguém de confiança, ter uma segunda opinião do que esta passando é sempre bom, mesmo quando se esta fechado. 

3° Tente identificar os sentimentos que te consomem, fazendo isso poderá encontrar um meio de conte-los e até mesmo de viver com eles. 

4° Se passa mal  toda vez que perde o controle de suas emoções, procure auxílio médico, pois sua saúde pode estar pedindo ajuda. Lembre-se que existem doenças como ansiedade, depressão e muitas  outras, e que se elas se desenvolverem podem levar até mesmo a morte. 

5° Procure perceber o que aconteceu de errado, e se possível tente concertar. Tente colocar e mostrar sempre o que realmente deseja e  pensa. 

6° Tire lições do que aprendeu de modo errado para evitar que elas se repitam. Procure não repetir o mesmo erro duas vezes. 

7° Descarregue sua energia, faça alguma atividade física ou tenha um hooby, ambos ajudam a descarregar o que não precisa e a receber mais confiança para realizar o que deseja. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.