Brasil Blogado » Variados » Economia da África resumo

Economia da África resumo

Economia da África resumo, veja mais sobre este assunto aqui no Brasil Blogado.

     

A África possui uma economia diversificada, possui como fonte o setor de serviços como comércios, indústrias, através da agricultura e do extrativismo, é um dos países mais pobres do mundo, isso devido o descaso das autoridades e pelas tragédias que rodeiam a história do país. É um dos continentes mais populosos do país. Apresenta muita miséria, problemas relacionados com a fome, doenças graves como a Aids, e conflitos.

Os países africanos que apresentam uma condição financeira melhor são África do Sul, Argélia, Líbia, Marrocos. Algumas de suas nações conseguem viver de maneira mais confortável, a condição do país também deve ser levada em consideração ao aumento e os altos índices de natalidade e também de mortalidade onde pessoas e crianças morrem muito cedo devido as baixas condições de vida, a renda Per Capita é de aproximadamente US$ 800,00.

Os africanos são agricultores e pastores mais de 60% de tudo que a áfrica cultiva como cacau, mandioca, pita são exportados, apesar de que a áfrica possua muitas áreas de florestas não se usa a comercialização das madeiras e sim são usadas como combustíveis.

Devido o grande avanço da pobreza do país muitas ONGs se fundaram para tentar de alguma forma ajudar na alimentação e nutrição das pessoas, onde muitas crianças morrem em consequência da falta de saneamento básico.

Pesquisas recentes revelam que muitos africanos vivem com cerca de 1 dolar por dia, isso demonstra o grau de deficuldades que a população passa, a África possui muitas riquezas naturais, mas não costumam desenvolver o comércio dificultando a comercilização e as condições favoráveis de vida.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?