Brasil Blogado » Variados » Em uma decisão, quais opiniões devo levar em consideração?

Em uma decisão, quais opiniões devo levar em consideração?

Precisa tomar uma decisão, mas não sabe qual opinião deve levar em consideração? Leia este artigo e descubra. Entenda quais são as opiniões mais confiáveis nessa vida!

     

Decisão e consideração são duas palavras fortes que andam de mãos dadas. Uma influencia no momento da outra, sendo assim, para se tomar uma decisão deve-se levar em consideração todos os pormenores que estão envolvidos, seja um mero objeto ou até mesmo uma pessoa.

Muita gente passa por situações difíceis durante o dia-a-dia e na maioria das vezes, recorrem a outras pessoas para creditar segundas opiniões sobre um assunto. Porém, nem sempre levam o que escutam ao pé da letra, simplesmente por não possuírem consideração com o próximo.

Mas que tipo de consideração é essa?

Quando você tem o costume de pedir opinião a alguém, geralmente existem laços de confiança com essa pessoa, além de respeito e admiração. Um bom exemplo disso, são os conselhos entre pai e filho, um filho sempre repensa sobre as opiniões de um pai, já que tem certeza de que o mesmo não o levaria a uma formação de opinião que o prejudicasse.

Quando levar uma opinião em consideração?

Ouça seus pais.

Escolha sempre a decisão que será melhor para você.
(Foto Reprodução)

Só se deve levar em consideração a opinião do próximo quando se confia de verdade nele, e sabe que, de modo algum tal opinião promoveria algum dano a você. Além disso, sempre haverá a justificação, essa justificação será suficiente para que finque sua segurança em tal conselho.

Deve-se levar em consideração todas as opiniões que são, de certa forma, positivas e que caminhem para o seu bem. Assim, poderá se sair bem quanto a decisão que tomar.

Todavia não se esqueça de que a decisão é de inteira responsabilidade sua, não se arrependa depois. Procure o meio que te faça mais feliz e que traga alívio. Não existe nada pior no mundo do que tomar uma decisão e acordar achando que fez a coisa errada.

Dica: Escute sempre o que seus pais tem a dizer. Lembre-se que eles já tiveram a sua idade, e que podem ter passado pelos mesmos problemas, poderão ajudar muito. Nossos pais são possuidores de sabedoria ímpar e sempre nos colocariam em situações favoráveis a nós. O princípio básico para levar em consideração na hora de pedir opinião é o amor, se te amam, darão os melhores conselhos.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?