Enade 2014 cursos inscrições

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é representado pela sigla Enade. Ele possui como parceria o Sinaes- Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. No caso é uma prova, que é aplicada para os estudantes, que estão cursando o nível superior. Ela é toda voltada, para as matérias, que o aluno estudou ou estuda ainda e também para a realidade brasileira.

A avaliação funciona como  uma prova de vestibular ou até mesmo concurso, porém ela  tem como objetivo: medir o desempenho das universidades e também saber o nível de aprendizagem em que os futuros candidatos, a diversos cargos estão.

enade1E obrigatório que todo aluno, que esteja fazendo um curso de nível superior, faça a avaliação. Então são avaliados os: cursos  de bacharelado e tecnólogos. E para fazer essa avaliação, a faculdade  deve avisar aos alunos que a inscrição está aberta.

E de inteira responsabilidade, que o aluno faça sozinho a sua inscrição. Até mesmo porque, a instituição não pode interferir no questionário de avaliação, dela mesma. E não é cobrado valor algum, para estar fazendo a avaliação e muito menos para fazer a inscrição.

O candidato poderá estar realizando a sua inscrição, através do site:

Site de inscrição do Enade.

 

Logo após, fazer o cadastro e realizar a inscrição, ele deverá  responder um questionário, sobre o local aonde estar prestando o seu curso e também  um questionário socioeconômico. Feito isso o aluno, será orientado pelos coordenadores e diretores da instituição onde estuda.

No dia da prova, muitas instituições gostam de apoiar os alunos, daí eles oferecem: camisetas, barra de cereais, garrafinha de água, caneta, balas e alguns até oferecem um lanche mais específico. Então veja, se a sua faculdade está te apoiando também.

Os locais das provas são divulgados, no momento em que o aluno termina de fazer a sua inscrição e responder os questionários. É importante que ele imprima o seu comprovante de inscrição, pois irá precisar dele, para não esquecer a data, o local, o material e a sala.

A avaliação possui 40 questões e cada uma possui o gênero do curso, que  o aluno está fazendo. Ela é aplicada por uma instituição ou consórcio, que é somente contratado pelo INEP- Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira. E a prova possui duas distinções, que são: a discursiva e de múltipla escolha.  E essas 40 questões, se dividi da seguinte maneira:

  • 10 Questões Gerais. Que equivale a 25% da nota da prova.

  • 30 Questões Específicas;Que equivale a 75% da nota da prova.

nota da avaliação do Enade é bastante diferente, das outras notas de provas comuns. Ela vale apenas cinco. Então caso tire apenas 1, significa que foi muito mau na prova. Agora, caso tenha tirado acima de 3,5 é sinal de que foi até bem.

É importante que o aluno faça a prova do Enade, pois por meio dela, ele poderá mostrar o seu desempenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.