Brasil Blogado » Doenças » Endometriose tem cura

Endometriose tem cura

Endometriose tem cura, a endometriose é uma afecção inflamatória que é provocada por células do endométrio, saiba sobre o tratamento, os sintomas e muitas outras informações.

     

A endometriose é uma afecção inflamatória que é provocada por células do endométrio, essas células devem ser expelidas pelo organismo, embora as mesmas se migram no sentido oposto e caiam na cavidade abdominal ou nos ovários, onde as mesmas voltam a se multiplicar causando sangramento. Geralmente a cada menstruação o tecido endometriótico sangra ocasionado em forte dor pélvica, dor durante a relação íntima, queixas intestinais, urinárias e infertilidade.

Sintomas :

  • Infertilidade;
  • Dor pélvica crônica;
  • Dores nas costas;
  • Desconforto abdominal;
  • Desequilíbrios urinários com micções dolorosas;
  • Dispareunia (dor durante a relação íntima ou após o termino da relação íntima);
  • Dismenorreia severa (dor pélvica que pode ocorrer em um período antes da menstruação ou em um período durante a menstruação);

É importante ressaltar que em alguns casos a endometriose pode ser assintomática. O tratamento da endometriose pode variar conforme a intensidade dos sintomas, conforme o comprometimento da área afetada, conforme a idade da paciente, da tolerância que a mesma terá aos medicamentos entre outros fatores.

Segundo informações a endometriose é uma doença cujo ainda não há
nenhum tipo de tratamento que garanta a sua cura. Portanto é importante que a mulher tenha um companhamento ginecológico adequado, faça algumas adequações nutricionais em sua alimentação, fazer atividades físicas aeróbicas, pois as mesmas favorecem a produção do hormônio do bem-estar (endorfinas).

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?