Brasil Blogado » Escolartitle_li=Estudos » ENERGIA NUCLEAR

ENERGIA NUCLEAR

Neste artigo mostra sobre ENERGIA NUCLEAR. A energia nuclear ocorre quando se há uma quebra de átomos de urânio., Como funciona a energia nuclear?, A energia nuclear é perigoso?, A energia nuclear tem qual finalidade?, Energia nuclear.,

     

O que é energia nuclear?

A energia nuclear  nada mais é do que uma quebra de átomo de um urânio e devido  a isso ocorre uma liberação de energia, sendo então uma energia nuclear, para entendermos melhor, podemos dizer que quando o acontece uma quebra de átomos e o mesmo se divide, faz com que essa divisão ocorra uma liberação de muita energia.

Para que serve a energia nuclear?

Muitas pessoas se perguntam o porque  existe a energia nuclear, podemos dizer que a energia nuclear em alguns países são para se obter energia elétrica porém alguns países usam a energia nuclear para a fabricação de armas. Quando se tem uma quantidade grande de urânio aquecido pode se ter energia e armas.

Quais países que usam a energia nuclear?

Vários países tem usinas nucleares, porém nem todas utilizam como energia, porém algumas dessas usinas não funcionam, os países que usam a energia nuclear são: Estados Unidos, Suécia, Bélgica, França, Finlândia e outros países. Os países que não tem muita opção de recursos naturais, acabam recorrendo a energia nuclear.

A energia nuclear pode causar acidentes?

Existem vários casos de problemas em usinas nucleares, porém essas usinas tem um técnico que certifica que está ocorrendo tudo bem, sem nenhum tipo de vazamento, porém em algumas vezes ocorreram vazamento e muitas pessoas morreram e foram infectado por radiação, alguns países que teve problemas nas usinas nucleares foram: Pensilvânia (1979), União Soviética (1986), Japão (2011) e alguns outros.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?