Engravidar tomando pílula atrasada

A pílula anticoncepcional embora seja um método contraceptivo com 98% a 99% de eficacia, se for manuseada de maneira inadequada (atraso na toma da pílula) pode apresentar/acarretar em possíveis riscos, sendo que o principal risco é a gravidez indesejada. Quando há o atraso consecutivo na toma da pílula (atraso superior a 12 horas) é importante usar o preservativo nas relações intimas, e ainda procurar o médico ginecologista, pois geralmente/possivelmente o mesmo orientará ao inicio da toma de outro tipo de pílula anticoncepcional.

Quando há o atraso consecutivo da toma da pílula, a eficácia do método contraceptivo é comprometida, o que oferece grandes possibilidades/probabilidades de uma possível gestação. É importante manter sempre um horário habitual para a toma da pílula, evitando assim o comprometimento da eficacia do método contraceptivo e também evitando uma gravidez indesejada.

Quando o atraso da toma da pílula é inferior a um período de 12 horas, o comprimido pode ser tomado, e então pode-se continuar a tomar a pílula normalmente, de preferência no horário habitual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.