Entendimento das escrituras

Quando nos relacionamos sobre as escrituras, estamos dispostos ir a fundo e saber sobre o seu real significado. É um artigo de cunho reflexivo sobre os ensinamentos de Jesus Cristo e seus discípulos que nos herdaram tais ensinamentos, apesar de antigos são bem atuais.

Entendimento das Escrituras

A bíblia é um livro composto por escritos inspirados pelo Espírito do Senhor e, para conseguir compreende-la é preciso estar aberto a diversas situações. E necessário que esteja tranquilo e que não tenha medo de encarar a verdade nas palavras ali escritas.

Na escritura encontrará, desde a primeira geração até os tempos atuais. Em algumas passagens pode ser que encontre palavras que nos remete aos dias atuais.Para iniciar o seu estudo, comece por aquela que tem de tudo, na qual pode ser usada para o entendimento de qualquer individuo, ou seja, use o primeiro testamento.

Por meio de palavras antigas e novas, ele esta sempre tentando te mostrar qual é o caminho certo a seguir.
Saiba compreender o que Jesus quer lhe ensinar. (foto divulgação)

 

Pegue o livro e comece a lê-lo desde o inicio, lá você saberá como tudo aconteceu, como tudo foi criado e como foi surgindo as gerações.  Verá, também, mensagens, histórias, orações e cantos que vão te mostrar situações que já foram vividas. Mas é uma visão diferente que pode ser colocada em uma situação atual. Por tanto, preste atenção nas palavras e reflita sobre o que elas querem lhe dizer.

 Em cada escritura pode haver um ensinamento diferente, um ponto de vista e reflexão complexo, mas também haverá a palavra do senhor, lhe guiando e explicando de um certo modo, de como devem ser as coisas e o que acontecerá se não for daquele jeito.

Então irmão, para se ter o entendimento das escrituras é necessário conversar com Jesus, é preciso escutar de coração e ouvidos o que ele tem à dizer e ensinar. Pois lá, ele diz que se os mandamentos forem seguidos teremos uma vida em meio ao paraíso, mas, se por acaso, saímos dos ensinamentos, as consequências também virão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.