Brasil Blogado » Escolar » Estética no Senac

Estética no Senac

Saiba, através deste artigo, o que é preciso para fazer o curso de estética do Senac e quais são os objetivos do curso e os benefícios que os alunos deste curso irão obter. Mais informações sobre o Senac e o curso proposto você confere aqui!

     

O Curso de estética é um dos mais procurados nos dias de hoje e uma das instituições de ensino que oferece é o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)  que desde 1946, data de sua criação, vem sendo o principal agente da educação profissional voltado para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do país.

O Senac conta com diversas programações e unidades móveis prontas para atender a população. Assim o Senac atua  em todos os estados em mais de cerca 4 mil de municípios. O mesmo conta com uma equipe docente especializada para que várias pessoas possam estar cursando a área de sua preferência como a estética,  por exemplo, que preenche o campo de nível técnico da pessoa que fará o curso. 

Veja no site oficial, se eles oferecem algum curso de seu interesse.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
(Foto:Divulgação)

Estética

 E para saber se em sua cidade há o curso que se deseja fazer, basta acessar o site oficial e colocar as opções desejadas nos campos que forem pedidos. O curso é nível técnico e pode estar sendo realizado nos turnos da manhã ou noite, possui a carga horária de aproximadamente 120 horas. 

Ele tem como objetivo principal formar profissionais para:

* Realizar técnicas de estética corporal e facial como hidratação, eletroterapia, tratamento de acne, rejuvenescimento, massoterapia, gordura localizada, drenagem linfática, entre outras. Buscando sempre pela saúde e bem estar do cliente. 

Além disso, o curso visa o desenvolvimento gradativo das competências exigidas pelo mercado de trabalho para que os alunos tenham o exercício da determinada profissão. E para isso, o aluno deve escolher os caminhos quer percorrer durante a trajetória profissional, isso sempre de acordo com o seu grau de escolaridade.

Enfim, para estar participando é preciso aparecer na unidade desejada com todos os documentos pessoais e além disso deve-se encaixar dentro das condições que são: estar cursando ou ter cursado Ensino Médio para se inscrever nos módulos de Qualificação Técnica e Habilitação Técnica de Nível Médio.

Observação: nem todos os cursos oferecidos pelo Senac são gratuitos, pede-se para que faça a conferência do curso que deseja através do site oficial. Fazendo isso evita-se maiores transtornos. E para estar participando da isenção do curso, é necessário a comprovação da renda familiar de até 2 salários mínimos. 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?