Estudar em Londres

O sonho de vários alunos é realizar um intercâmbio, pois assim, além de se aprender uma nova língua e cultura, pode se ter diversas experiências cujo o país de origem as vezes não oferece.

E um dos pontos mais cotados para se estudar no exterior é Londres, a cidade da magia e badalação. Pois é, apesar dela ser bastante movimentada, ela conta com diversos campus de estudo para quem esta vindo de fora do país. Tanto é que pesquisas mostram que cerca de 600 mil pessoas a escolhem para poder estudar o Inglês, legal, não é?! E se essa  também é a sua opção, conheça mais sobre o lugar, e como tudo funciona.

Intercâmbio em Londres

O Intercâmbio tende acontecer durante um período de seis meses, e para que se possa adentrar no país é preciso que se tenha o visto, e que nele tenha dito, que es estudante e que possui liberdade de ida e volta durante um determinado período de tempo, para que assim, não seja exportado de volta para o Brasil. E para fazer a retirada do mesmo é preciso procurar a embaixada, realizar uma entrevista, preencher todos os formulários e aguardar a provação, o mesmo pode acontecer para retirada do passaporte.

Procure a escola que mais parece com você.
Crédito da Imagem: http://www.excelintercambio.com.br/portfolio/dublin-irlanda-intercambio/

E atenção, pois em meio a esse trajeto, pode acontecer de lhe pedirem comprovação do mesmo, ou seja, do que se esta indo fazer lá fora. E para que isso aconteça é necessário que já se tenha em mãos quase todos os documentos que comprovem sua ida, estadia e as vezes até mesmo, o meio de sustento. Eles tendem a pedir isso, para averiguar se não terão nenhum intruso de modo ilegal em seu país. Todavia, esse procedimento é bastante comum, portanto, se prepare antes de tudo.

Fora isso é necessário que o estudante verifique suas oportunidades de crescimento no local, escolha uma escola que seja adequada para o seu nível de aprendizagem e também que lhe aceite, e que se planeje quanto as contas e meio de sobrevivência por lá, para que assim, tenha tudo pronto para sua chegada. Todavia, se não pretende fazer isso sozinho ou se ainda vai se hospedar na casa de algum conhecido, tenha os mesmos cuidado.

No mais, se não souber direito o que deve fazer, escolha uma escola particular e terceirizada, que atenda tanto no Brasil como no local do destino, pois assim, poderá receber melhor auxílio. Um bom exemplo dentre os alunos que tiveram que fazer isso é a escola London Connexion, que se encontra em Jundiaí, estado de São Paulo. Ela assim, como as de mais, tendem a oferecer auxílio desde a retirada do passaporte, hospedagem, estudos, a trabalho, alimentação e outros. Enfim, verifique e faça sua melhor escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.