Brasil Blogado » Variados » Estudo que aponta que roqueiros são mais inteligentes

Estudo que aponta que roqueiros são mais inteligentes

Descubra por meio do artigo que preparamos, se os roqueiros são ou não mais inteligentes e qual a real explicação para essa impressão. Confira!

     

Não somente na mídia, mas por todos os cantos, principalmente no Brasil há uma certa discriminação quanto ao gosto musical, e isso tende acontecer devido aos variados estilos. Em meio a tudo isso, logo surgem questionamentos de que grupo “x” é mais inteligente do que grupo “y” por causa do seu gosto musical. O rock, por exemplo, é um dos gêneros de maior nível cultural segundo suas considerações, mas seria isso mesmo verídico segundo estudos?

Quem é mais inteligente?

Ainda não existe nenhum estudo segmentado que comprove verdadeiramente que os roqueiros são mais inteligentes do que seres humanos que escutam outros segmentos musicais. O que as pesquisas realizadas até agora revelam, é que por de trás de todo o gênero musical existe uma história e um modo de servimento sobre o mesmo.

Em uma pesquisa feita pela University of Warwick da Inglaterra, foi apontado que os jovens mais estudiosos escutam o chamado rock and roll, e que segundo os estudantes analisados, faziam isso para lidar com pressões do dia-a-dia e também para se tornarem mais talentosos e se expressarem melhor.

Não julgue ninguém pelo gosto musical, mas sim pelos seus atos, caráter e personalidade.

Quem é realmente mais inteligente?
(Foto Reprodução)

Em meio ao estudo, foi também percebido que quem não escuta esse estilo de música e não o segue, não é delinquente e muitos menos possui poucas habilidades, sejam elas acadêmicas ou não. 

O rock é um ritmo que ganhou vida desde os períodos medievais. De lá pra cá, costuma inspirar gerações inteiras e trazer consigo uma legião de seguidores. Devido esse percentual de historicidade é que elegem os roqueiros como pessoas de nível intelectual mais elevado, contudo, qualquer um que tenha o mesmo interesse pela história (independente do ritmo musical de sua preferência) é sem dúvidas alguém inteligente.

Respondidas as suas perguntas? Se você é adepto do ritmo, coloque um rock and roll pra tocar e sua mente para funcionar! Todo aperfeiçoamento está ligado única e exclusivamente a seu próprio esforço e não há um gênero de determinada musicalidade. Lembre-se disso!

Curiosidade

O samba é um gênero considerado popular e ainda assim chamado de “musicalidade inteligente”, isso acontece por ser, sem dúvidas, um ritmo musical que conta histórias através de canções.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?