ESTUDOS EPIDEMIOLÓGICOS

O estudo epidemiológico nada mais é do que um estudos de doenças da saúde coletiva como causa e feitos das doenças, dessa forma os estudos epidemiológicos são existente em muitos lugares, para estudarem a saúde de um determinado local ou seja se alguma doença está como uma epidemia, eles fazem os estudos sobre essas doenças, as causas, sintomas, tratamento e muitos outros.

Para ocorrer  esses estudos  é necessário  o vírus que está alojado nas pessoas que apresentam a doença, para fazerem então as pesquisas, dessa forma tendo uma grande diferenciação de outras pesquisas, os pesquisadores epidemiológicos investigam o desenvolvimento do vírus responsável pela doença e em que condições começou, como contraiu, como foi se alastrando e assim sucessivamente.

Existem alguns tipos de estudos que são importantes para uma avaliação crítica são elas: observações quando os cientistas não estão presente , relatos de acontecimentos, ecológicos, como foi o controle do caso e alguns outros.

Mas quando os cientistas intervem nos estudos ocorrem outros tipos de estudos. Os estudos epidemiológicos são muito importante para reduzir as epidemias ou as doenças que nem chegaram a ser epidêmica, mas que se não fossem estudadas poderiam ter se tornado uma “febre” e dependendo da doença muitas pessoas poderiam morrer.

Os estudos epidemiológicos são importantes para criar fórmulas através das pesquisas feitas com o virus da doença, para reduzir ou até mesmo acabar com a epidemia. São essas pesquisas feitas que tem criados soluções como vacinas para evitar o desenvolvimento das doenças epidemiológicas. Algumas doenças que ocorreram e que com os estudos foram reduzidas são elas: sarampo, dengue, H1N1 e muitos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.