Brasil Blogado » Doençastitle_li=Estudos » ESTUDOS EPIDEMIOLÓGICOS

ESTUDOS EPIDEMIOLÓGICOS

Neste artigo mostra informações sobre ESTUDOS EPIDEMIOLÓGICOS. OS estudos epidemiológicos são estudos feitos para amenizar alguma epiderme que está acontecendo em um devido local, por este motivo são feitos os estudos., como são os estudos epidemiológicos?, o que são estudos epidemiológicos?, quais a função dos estudos epidemiológicos., estudos epidemiológicos.,

     

O estudo epidemiológico nada mais é do que um estudos de doenças da saúde coletiva como causa e feitos das doenças, dessa forma os estudos epidemiológicos são existente em muitos lugares, para estudarem a saúde de um determinado local ou seja se alguma doença está como uma epidemia, eles fazem os estudos sobre essas doenças, as causas, sintomas, tratamento e muitos outros.

Para ocorrer  esses estudos  é necessário  o vírus que está alojado nas pessoas que apresentam a doença, para fazerem então as pesquisas, dessa forma tendo uma grande diferenciação de outras pesquisas, os pesquisadores epidemiológicos investigam o desenvolvimento do vírus responsável pela doença e em que condições começou, como contraiu, como foi se alastrando e assim sucessivamente.

Existem alguns tipos de estudos que são importantes para uma avaliação crítica são elas: observações quando os cientistas não estão presente , relatos de acontecimentos, ecológicos, como foi o controle do caso e alguns outros.

Mas quando os cientistas intervem nos estudos ocorrem outros tipos de estudos. Os estudos epidemiológicos são muito importante para reduzir as epidemias ou as doenças que nem chegaram a ser epidêmica, mas que se não fossem estudadas poderiam ter se tornado uma “febre” e dependendo da doença muitas pessoas poderiam morrer.

Os estudos epidemiológicos são importantes para criar fórmulas através das pesquisas feitas com o virus da doença, para reduzir ou até mesmo acabar com a epidemia. São essas pesquisas feitas que tem criados soluções como vacinas para evitar o desenvolvimento das doenças epidemiológicas. Algumas doenças que ocorreram e que com os estudos foram reduzidas são elas: sarampo, dengue, H1N1 e muitos outros.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?