Brasil Blogado » Saúde » Exercícios para a voz

Exercícios para a voz

Exercícios para a voz, ajuda a fortalecer e exercitar as cordas vocais da melhor maneira possível.

     


 

Os exercícios para a voz ajuda a fortalecer e exercitar as cordas vocais da melhor maneira possível, mantenha o hábito com frequência ajudando a manter o bom estado da voz. A prática de exercicíos de vozes são frequentes para locutores, cantores e professores, devido à grande exploração e uso da voz, são necessários os treinamentos adequados para estimular a sua boa qualidade. Pessoas que possuem tons graves sofrem mais em relação com problemas vocais, a voz geralmente tem a capacidade de ressoar, estimulando mais a força que é necessária para a saída da voz.

Para um bom exercício é necessário articular bem as vogais, manter padrões corretos para a fala de palavras e vogais pronunciadas, a fala estimula toda a musculatura do rosto, sendo assim é necessário que exercite evitando problemas e diminuição do som.

Exercícios comuns para a voz:

Usar a pronuncia das vogais;

A-E-I-O-U; este exercício ajuda a fortalecer impulsionando o maxilar;

O uso de frases rápidas como trava línguas;

-O rato roeu a roupa do rei de roma,

-A prataria da padaria está na pradaria prateando prados prateados.

-O peito do pé de Pedro é preto.

Emitir sons diferentes que impulsionem a língua;

TRRRRRRRRRRRRRRRR, LALALALALALA.

Os cantores sofrem com causas como desafinação e falta de pronunciar sons mais agudos, geralmente antes de shows fazem os exercícios de voz para que não sintam dor nem falte afinação, devido à grande frequência e exploração das cordas vocais.


Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?