Faculdade de Fotografia

  Fotografar é uma arte que poucos compreendem, pois ela requer atenção nos mínimos detalhes como a luz e até mesmo no escuro. Então, o nosso tema de hoje será direcionado à faculdade de fotografia e tal direcionamento serve àquelas pessoas saberem que não basta simplesmente pegar uma câmera e fotografar por ai. Essa é uma arte e vai muito além.

Faculdade de Fotografia

Lá o aluno aprende o que é a captação de imagens com o uso de câmeras, gravação e reprodução em papel e meios digitais. Além disso, ele aprende a dominar o uso de máquinas, lentes e filmes, conhece a fundo todas as técnicas de revelação, ampliação e tratamento de imagens analógicas e digitais.

E isso tudo com base em conhecimentos de iluminação e enquadramento. Neste curso os professores que são excelentes profissionais mostram a maneira como eles tem que captar a imagem das pessoas, paisagens, objetos, meios públicos, dá melhor maneira possível.

O mais interessante é que o estudante, já formado em Fotografia, poderá decidir qual área seguir, seja de cunho jornalistico, documental, comercial ou outros. Além de revelar o dom de cada um dos alunos, o mundo acaba ganhando belas imagens e cada imagem com sua característica, olhar e história.

Observação: o curso tem duração de 5 anos, caso seja gradual. O custo do curso corresponde a partir de R$950. Isso tudo vai variar de acordo com a instituição e grau de ensino.

O fotografo  tem direito autoral sobre sua imagem.
A faculdade de fotografia abrange diversas áreas.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://www.mundodastribos.com/faculdade-de-fotografia-em-sp.html

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho na área da fotografia é abrangente, pois há diversos tipos de perfis profissionais. Então, quem se formar nessa área poderá escolher fazer o que mais gosta as escolhas incluem a fotografia de estúdio, propaganda,  evento, editorial, paisagista, de momentos e muito mais.

Afirma-se que é um setor aquecido e que não se limitar apenas as fotos, mas também o audiovisual. Ou seja, os fotógrafos podem estar produzindo o seu próprio vídeo. Além disso o fotógrafo tem a possibilidade de estar fazendo o seu próprio estúdio e mostrar o trabalho ao público por meio da internet. Então, pode-se dizer que um fotografo não irá ficar desempregado.

Observação: o Salário inicial gira entorno de mil e quinhentos reais. Lembrando que o valor pode variar de fotógrafo para fotógrafo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.