Faz mal abrir a geladeira após o banho

Os mitos e crenças populares vem sendo levados durante anos em meio a todos, e um deles é o de não poder abrir a geladeira logo após o banho, pois faz mal. Mas vem cá, será que isso é realmente verdade? Pois então, a resposta é que tudo vai depender da temperatura da água em que se estava tomando banho. Pois se ela estava fria, não há problema algum, mas se estava quente, tem. Vejamos abaixo o porque disso.

O que acontece

A pessoa que tomar banho na água quente e logo em seguida entrar em contato com o frio, pode ter um choque térmico (mudança rápida da temperatura do  corpo), o mesmo acontece se ela sair de um local muito frio e for para um quente. E tal choque, pode fazer com que partes do corpo, fiquem tortos, provoque tontura, mal estar, problemas no sistema cardíaco e respiratório, queda de pressão arterial e muitos outros sintomas, que por sua vez podem levar até mesmo a óbito. Portanto o certo a se fazer para que nada de ruim aconteça, e: sempre que tomar banho na água quente, aguardar alguns instantes para depois abrir a geladeira.

Cuide da sua saúde.
Evite o choque térmico.
Foto Reprodução

Todavia, não é precisa ficar obcecado com a resposta, pois ela tendem acontecer, mas não é sempre, mas isso não quer dizer, que não deve tomar os devidos cuidados, ok?! E atenção, ele não acontece somente ao abrir a geladeira, pendurar uma toalha no varal lá fora enquanto esta frio, tomar água gelada, entrar dentro da piscina e outros fatores, também podem influenciar para que ocorra o mesmo, então tome bastante cuidado.

Enfim, sobre as de mais crendices, como tomar sorvete com dor de garganta, banho após comer, entrar na piscina depois de lanchar e outros, deve-se analisar as possibilidades do que pode acontecer, pois assim se evitará o que não deseja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.