Feijão no Algodão

Feijão é uma semente pertencente a família Fabaceae, e que esta presente em quase todas as casas do nosso querido Brasil, pelo fato de ser um alimento comum, barato e de fácil acesso. E o que mais chama atenção em nele é a sua germinação que pode aparecer dentro de poucos dias, assim, como mostra a experiência realizada logo abaixo. Acompanhe!

Experiência do Feijão

Ela é uma ótima experiência para o processo educativo ou até mesmo, para ajudar a sanar as curiosidades em relação ao nascimento das plantas. E devido a isso, vários professores usam tal experimento como uma forma de introduzir as crianças no mundo da botânica. Enfim, sem de mais de longas vamos ao experimento, que por sua vez, vai precisar de:

. 01 frasco de vidro fundo ou então, um copo descartável grande.

. 02 grãos de feijão.

. Água

. Algodão

Tendo isso em mãos basta seguir os passos descritos abaixo.

1° Passo: é bem simples, basta molhar o algodão com a água, mas tome cuidado para não o encharcar, basta apenas umedecê-lo.

2° Passo: Feito isso, coloque o algodão já umedecido no f undo do recipiente de vidro ou copo descartável.

3° Passo: Logo após, é só colocar os dois grãos de feijão em cima do algodão umedecido.

Passado por isso,  basta deixar a experiência pronta em um local, bem arejado e que receba bastante luz, pois ambos, são essenciais para que a planta ou qualquer outro ser vivo, possa vir a sobreviver. sendo assim, a luz vai aquecer e o ar, vai ajuda-lo a respirar. No mais, terminado todo o processo, basta analisar o crescimento do mesmo, que por sua vez, vai funcionar da seguinte maneira:

* Primeiro irá nascer as raízes, seguido do caule que irá ajudar a sustentar a redenção da planta, e logo após, o caule, folhas, flores e por fim o fruto que é o tão consumido e saboroso feijão.

Quando o feijão atingir cerca de 20 cm é preciso retira-lo do corpo, pois o tamanho  onde se encontra, já não é mais apropriado para o mesmo. Então é necessário que se encontre um local onde haja terra e o plante. E para isso, é preciso que se cave um buraco com cerca de 10 cm de diâmetro por 10 cm de profundidade. Realizado isso, basta planta-lo com cuidado e ir regando conforme os dias for passando.

Saiba mais

O feijão é uma planta antiga, que segundo os estudos realizados sobre o mesmo, era usado na Grécia antiga para contagem de votos, trocas por outros itens e até mesmo para pagar apostas feitas. No mais ele é o nome de um grão, que possui diversas quantidades de nutrientes, tais como:

. Proteínas

. Ferro

. Cálcio

. Vitaminas (Principalmente a vitamina do complexo B)

. Carboidratos

. Fibras

E além de ser bastante popular, ele é ótimo quando acompanhando de um prato bem feito, ainda mais quando se tem, um bom bife frito ou batatas fritas. Mas não para por aí, pois diversos pratos podem estar sendo feitos por meio dele, um bom exemplo disso é a feijoada, que leva diversos tipos de carnes e alimentos. Mas agora voltando um pouco para seu conhecimento, podemos encontrar três especies, que são mais cultivadas no Brasil, que são:

1. Phaseolus Vulgaris que é o popular feijão comum, que pode estar sendo cultivado em todo o território do país.

2. Vigna unguiculata, que é também bastante conhecido como feijão de corda e outros nomes, e que é bastante encontrado na região Nordeste e Amazônica.

3. E por último, Cajanus Cajan, que é o feijão-guandu, que é bem comum no nordeste.

Enfim, acredita-se que o feijão também é responsável pela diminuição do desenvolvimento de doenças, como: a diabete, obesidade e doenças cardiovasculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.