Fezes moles e escuras

Ainda há quem ache que as fezes, não servem de nada, pois é ai, que eles se enganam. Pois por meio de uma analise laboratorial pode-se saber a procedência de muitas doenças.

Então ao invés dela ser nossa inimiga, ela vai ser uma aliada.  Pois a final de contas, tudo que sai de dentro de nós é apenas uma resposta do nosso organismo. Então se algo ocorre de maneira errada é sinal de que precisa de cuidados, mais específicos. Acompanhe a seguir, o que a fezes escuras e mole podem indicar. 

Fezes escuras e moles

Quando ela vier com a pigmentação mais escura do que a marrom, vai ser chamada pelos médicos de fétidas. E na maioria das vezes, elas vão estar relacionadas:

  • fezes01Alimentação (excesso de: beterraba, tomate, folhas verdes, feijão, carne vermelha, açaí  e outros).
  •  Medicamentos (que contenham ferro ou chumbo) ou ainda que sejam: Anticoagulantes ou Anti-inflamatórios.
  • A presença de sangue no sistema digestivo.
  • Lesões simples e benignas e até mesmo câncer do cólon.

E o seu tratamento vai depender muito da sua causa, assim, como quaisquer outra doença. Então o quanto antes fizer uma analise dela, mais rápido será o processo do tratamento. Ainda mais porque, pode ser que ela, pode se desenvolver rapidamente. Fazendo assim, com que o seu portador sofra várias consequências. O que não é nada agradável.

E ela pode ter uma pequena diferença, quando se trata de um bebê. Até mesmo o seu nome irá mudar. E nesse caso, ela passa a ser chamada de fezes meconiais. Ela nada mais é do que fezes normais, que vão ser expelidas pelo bebê, durante alguns dias depois de seu nascimento. Esse ato é normal e com o passar dos dias ela vai se alterando até chegar a cor normal, no caso a marrom.

Mas se elas vierem acompanhadas de sangue, vai ser necessário leva-lo ao médico pois pode ser que ele esteja com alguma alergia ou então gripado. E mesmo assim é importante, que peça ao seu médico o exame de pormenorizada. Para retirar quaisquer suspeita que pode vir a existir, ficando assim com a consciência até mesmo mais tranquila e livre de qualquer peso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.