Filamento de muco na urina é normal

A bexiga humana tende a produzir o muco que normalmente ocorre por causa do acúmulo de células epiteliais com cristais e leucócitos,  material com a consistência semelhante a saliva. O muco é incolor ou em uma tonalidade clara, com a consistência um pouco densa e que pode estar sendo usado como  forma de proteção contra  infeções.

Já os Filamentos de muco, são fragmentos do mesmo que acaba sendo produzido normalmente, porém a presença dele não é agradável  pois ele é um dos sintomas da ITU- Infecção no Trato Urinário. E para saber se está com o filamento de muco na urina, é preciso realizar o exame de urina. O exame testificará mesmo todas as impurezas presentes no organismo, principalmente a que pode estar provocando o ITU.

Mas fique atento, pois a infecção urinária não é causada somente por ele, mas também pode ser decorrente de diversas causas como: atividade sexual, ingestão insuficiente de água, hábito de adiar freqüentemente a necessidade de urinar e muitas situações. Não é possível identificar uma causa e devido a isso o seu portador pode  sofrer com a infecção crônica.

Caso perceba que possui muco em excesso vá ao médico e faça o exame.
Ele pode parecer uma gosma.
(foto divulgação)

 

Tratamento do Muco na Urina

Como já descrito antes, o tratamento vai depender muito  da causa, o que  pode não ser detectada com facilidade, acaba sendo ruim, pois o portador acaba tendo sempre a infecção. O tratamento se inicia com os exames e logo após que for identificado o real problema, o médico passa os medicamentos e prescrições de cuidado que se deve tomar.

No caso de ser devido ao ITU, o médico prescreverá antibióticos de acordo com o quadro da infeção. Mas caso seja alguma doença específica como nos rins, bexiga ou uma cistite, ele tende a diferenciar e realizar outros exames. Enfim, vejamos abaixo as prescrições que eles pedem para que seja tomada.

° Prescrições

* Beber bastante água para que o corpo libere os níveis elevados de toxinas e materiais que prejudicam o organismo.

* Redobrar os cuidados com a  higiene pessoal, principalmente na área da genital. Pois assim, evita possíveis infecções.

* Usar o preservativo no momento das relações sexuais. O uso  previne as doenças transmissíveis.

* Não fazer duchas genitais e nem use sabonete com perfume. Prefira os apropriados, ou seja, íntimos.

* Que não use roupa apertada ou justa de mais, pois podem causar  o ITU.

* Tente evitar roupas de tecidos grossos e que no momento de comprar peças íntimas dê preferência para as que são feitas de algodão.

Cuide-se, pois o muco é algo simples mas que pode se transformar em uma dor de cabeça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.