Flores para casamento em maio

O casamento é um momento muito importante, por isso ela deve ser pensada nos mínimos detalhes. E um dos pontos primordiais no ornamento da cerimônia, que vão enfeitar a igreja e o salão de festas, são as flores. Acompanhe este artigo e veja algumas flores do mês de maio.

Flores de Maio

Por se tratar de Maio, vamos averiguar as flores que florescem no outono.

. Boca de Leão é uma planta herbácea que vive aproximadamente 2 anos. Ela é ereta, de folhas delicadas e de cor verde-escura. Tem esse nome por lembrar o focinho de um leão. É colorida, essa é a vantagem, e pode ser encontrada em várias cores. A mesma é indicada para casamentos diurnos.

veja com o produtor, como se deve conserva-las.
As cores desta flor podem estar variando, por isso dá para montar diversos tipos de arranjo.
(foto:divulgação)

 

. Gardênia é originada da China e a cor de suas pétalas são brancas. É uma flor simples mas concomitantemente bela e lembra uma rosa, porém é mais terna e clássica. Ela é muito utilizada por pessoas que querem demonstrar o seu sentimento, por tanto a Gardênia vai ser bem ordenada em um casamento. A cor desta flor pode variar de acordo com o tempo.

Peça para que elas só sejam retiradas do pé, quando faltar dois dias para o casamento, assim, elas duram mais tempo.
A cor das folhas da Gardênia faz um lindo contrate com suas pétalas.
(foto:divulgação)

. Margarida é uma flor conhecida também como crisântemo, malmequer, bonina, margarita, margarita-maior, malmequer-maior e malmequer-bravo. Suas suas pétalas são alargadas e delgadas, rodeiam o botão central que é de cor dourado ou amarelo. Já suas folhas são ovais e caules compridos. Para quem não sabe, a Margarida era considerada a flor das donzelas e já nos dias de hoje ela simboliza a virgindade, o amor inocente e a sensibilidade.

Ela também vai ficar linda em um arranjo para os cabelos, que tal experimentar?
Para quem vai se casar em meio ao campo a Margarida é uma ótima opção.
(foto:divulgação)

 

 Cymbidium é uma flor pertencente a família das orquídeas, muito usada para fazer os belos buquês de noiva.  Suas folhas são coriáceas e longas e os pseudobulbos são ovoides. Já as raízes são grossas e delicadas, quebrando-se ao serem manuseadas sem cuidado. Os híbridos comerciais podem ser encontrados em diversas cores, porém as que mais se destacam são: amarelo, rosa, vinho e branco.

Caso opte pelo buquê delas, peça para retirar algumas de suas folhas.
Apesar de parecem rústicas, ainda no pé, elas são lindas quando unidas.
(foto:divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.