Fonte de fibras naturais

As fibras nada mais são do que polímeros é a sua classificação, se dá devido a polimerização, assim sendo, pela sua origem. Elas podem ser naturais, artificiais e sintética. No caso da natural, elas vão ser retiradas diretamente da natureza, sendo as mais comuns, entre elas as seguintes: algodão, lã, seda, linho e rami. E todas elas são materiais muitos finos, alongados, com filamentos e que também podem ser contínuos ou então cortados. Então eles podem ter várias formas ao mesmo tempo é ser feito de apenas uma única matéria prima, a fibra.

E além das peças que já sabemos, que leva a sua composição, no caso os tecidos, ela também pode estar sendo encontrada na  formação de: fios, linhas, cordas, mantas, papel, feltro e muitos outros. Então sabe-se que ela é um ótimo componente para estar se fazendo coisas resistentes é que façam o bem  ao corpo do ser humano. E para aqueles, que querem aderir aos meios sustentáveis, procurem sempre estar utilizando produtos naturais, tipo a fibra. Pois são por meio de medidas pequenas, que podemos conseguir, mudar ao menos um pouco daquilo, que já se foi destruído.

E para aqueles que acham, que ela fica somente por esses produtos básicos, está muito enganado, pois elas vão muito além. Elas podem estar sendo encontradas em grande massa, na produção de automóveis. Um bom exemplo disso, são os europeus que chegaram a utilizar cerca de 80 0000, toneladas no ano de 2008, para produzir seus carros. E não para por aí, o Brasil, Estados Unidos e muitos outros países, estão procurando cada vez mais, adaptar os seus produtos, para que de um certo modo, fique mais verde ou seja mais saudável e resistente.

Então sempre que puder escolher entre a sintética e a natural, prefira a mais pura. Mesmo que a outra seja mais versátil, bonita e possa ser modificada. Procure caminhar sempre por meio de atos bons é propícios há um mundo bem melhor e sustentável. Pois, ele será a casa do seu próximo, assim, como um dia foi a sua.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.