Brasil Blogado » Insetos » FORMIGAS CORTADEIRAS

FORMIGAS CORTADEIRAS

Existem cerca de 40 espécies de formiga cortadeira, que tem um tamanho em média de 16mm, além de se alimentarem de fungos.

     

 

Existem vários tipos de formigas, sendo uma delas a formiga cortadeira que são insetos eurociais e podem ser encontradas em lugares que possuem um clima tropical e subtropicais, são formigas que possui um sistema agrícola bem avançado.

Muitas pessoas gostam das formigas, principalmente as crianças, assim as mesmas cantam e ouve diversas vezes músicas sobre as formigas cortadeiras, como por exemplo: “A formiguinha corta a folha e carrega” e assim passamos a entender a função das formigas, que é de cultivar e fornecer vegetais frescos, assim o trabalho das formigas são duro e  acontece de forma organizada.

Dois tipos de formigas cortadeiras:

Formiga Quenquém

Classe:  Insecta
Ordem: Hymenoptera
Família:  Formicidae
Nome científico: Acromyrmex spp.
Nome vulgar: Formiga Quenquém

 Formiga Saúva

Classe: Insecta
Ordem: Hymenoptera
Família:  Formicidae
Nome científico: Atta spp.
Nome vulgar: Formiga Saúva

Muitos agricultores, fazendeiros e plantadores tem problemas com as formigas cortadeiras, pois nas épocas de plantação e de colheitas, as formigas aproveitam bastante e com isso muitas pessoas acabam recorrendo a métodos caseiros e inseticida para conseguir acabar de vez com as formigas, antes que elas cortem as plantas.

As formigas cortadeiras também tem costume de aparecer nas residências. O tamanho das formigas cortadeiras variam, algumas contém um tamanho de até 16mm, variando de cada espécie, já que existem em média de 40 tipos de formigas cortadeiras.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?