Brasil Blogado » Frases » FRASE CARIDADE

FRASE CARIDADE

A caridade é uma ação que o ser humano faz para com outros indivíduos que passam fome, sede, frio, que moram na rua, sendo um ato de compaixão com o próximo.

     

A caridade é uma ação que o ser humano faz para com outros indivíduos que passam fome, sede, frio, que moram na rua, sendo um ato de compaixão com o próximo e que tem diversas definições para cada pessoa e religião, sendo que o foco principal é ajudar as pessoas que necessitam sem nenhuma recompensa.

Existem várias formas de caridade, sendo daqueles que fazem por acharem importante e gostarem, ou por aqueles que desejam ser bem visto e reconhecido pela sociedade e também aquelas pessoas que faz por querer perdão, compaixão e salvamento de Deus.

Muitos famosos, religiosos já citaram frases sobre caridade que ficaram marcadas, sendo que na própria bíblia sagrada podemos encontrar palavras que diz tudo sobre o que é caridade, o  porque a caridade é importante, e assim poderemos ter um conhecimento maior sobre essa ação.

Frases de caridade:

(Bíblia Sagrada- Tiago 2:14-17)

14- Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?

15- Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano.

16- e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso?

17- Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.

” Aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar.”
(Santo Agostinho)

“A caridade é um exercício espiritual… Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma.”
(Chico Xavier)

“A verdadeira caridade é impalpável como a luz e invisível como o perfume: dá o calor, dá o aroma, mas não se deixa tocar nem ver.”
(Coelho Neto)

“A verdadeira caridade surge espontaneamente de um coração simpático, antes mesmo que qualquer pedido seja feito. Ela é a pessoa que dá, não ocasionalmente, mas constantemente.”
(Textos Budistas)

“Todos os deveres humanos se encerram nestes dois pontos: resignação à vontade do Criador e caridade para com os nossos semelhantes.”
(Alexander Pope)

“A caridade é a felicidade dos que dão e dos que recebem.”
(Camilo Castelo Branco)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?