Fruta do conde

A fruta do conde também é conhecido como pinha, anona, ateira, quaresma e cabeça de negro. A fruta pertence a família  “annonaceae, a árvore  pode atingir seis metros de altura com galhos bastante ramificados.

A fruta do conde é difícil de ser encontrada, pois ela vive em regiões de clima tropical e subtropical. Mas atenção, a planta não tolera locais muito frios, o solo em que será plantado deve ser orgânico e não necessita de muita água. Para o plantio da planta é preciso ter um sistema de irrigação, adubação, polinização artificial, raleio de frutos, podas e outros.

A planta é formada por gomos e por dentro do fruto há sementes de tonalidade escura e lustrosa coberta por uma massa branca ou creme, doce e  sem acidez. Além disse a fruta é granulada, saborosa e possui um cheiro agradável. Mas fique atento, pois o fruto do conde atribui um  grande valor calórico.

Exemplo: 180 gramas possui cerca de 128 calorias.

 

Ele poddui um alto teor de doce, então pede-se para tomar cuidado, aqueles que não podem exagerar na dosagem do açúcar.
A fruta do conde é um dos mais desejados pelas gestantes. (Foto:Divulgação)

Propriedades da Fruta

A fruta é indicada para o combate e tratamento de várias doenças, justamente por ser rica em vitaminas B 1, B2, B5 e C. Além disso ela possui sais minerais como cálcio, fósforo, ferro, proteína e potássio. A mesma também estimula o apetite, devido a fonte energética e o teor de glicose.

E as propriedades não param por ai, ela também é ótima para quem sofre com a anemia, reumatismo, desnutrição, colite crônica, caspa e espasmos. As folhas da planta também ajudam os atletas a combater a cãibra.

Dicas

No momento em que for comprar a fruta prefira aquelas que estão com a coloração verde claro. Por tanto, não compre se a fruta estiver escura, rachada, mole ou mofada.

 Caso ainda queira comprar ainda verde, para deixar a madurecer em casa, guarde em um local arejado e longe da luz. E se perceber que a fruta está demorando para amadurecer, embrulhe em um jornal.

 

Saiba prepara-lá de várias maneiras.
Saboreie a fruta por meio de várias receitas. (Foto:Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.