Frutas com a letra “I”

Se você é uma pessoa  que tem curiosidade em saber mais sobre as frutas e quantas espécies existe, veio ao lugar certo. Iremos abordar no texto as frutas que se iniciam com a letra  “I”. Vejamos abaixo quais são.

Frutas com a letra “I”

. Ingá é uma das espécies de frutas da Amazônia brasileira. Sua árvore possui o porte grande, podendo atingir os 15 metros de altura. O  fruto é longo, linear e pode ter até 1 metro de comprimento, sua cor é marrom-esverdeada. E no geral, eles nascer às margens dos rios por causa da quantidade de sementes levadas e depositadas nas várzeas pelas enchentes.

Não é todo mundo que gosta do seu sabor.
O fruto do Ingá as vezes pode ser doce e em outros momentos sem sabor.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://aryansantosaryel.blogspot.com.br/2011/05/fruta-inga.html

Além disso a sua polpa é branca, fibrosa e envolve as sementes pretas. Sua textura é macia e de sabor adocicado.  É uma planta pertencente a família fabaceae, que também é conhecida como:  ingá-cipó, ingá-de-metro e rabo-de-mico. Enfim, o melhor são os benefícios: antiartrítica, Antirreumático e Disentérica.

. Ibapó: é uma fruta difícil de ser encontrada. No mais, quem já viu ela diz que se parece com o formato de uma manga e que madura fica de cor rosada ou alaranjada.

. Itu

. Ingá

. Ingá Branco

Algumas frutas não podem ser encontradas com facilidade pelo fato de estarem ameaçadas de extinção ou já terem sido extintas. Por tanto, pode ser que ouça falar delas, mas ver é difícil. Por fim, as frutas citadas acima, que não possuem histórico, já foram vistas e usadas pelos antepassados e segundo o que a maioria dos que viram relatam que são frutos nativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.