Brasil Blogado » Variados » Frutas com a letra Z

Frutas com a letra Z

Veja na matéria a seguir, frutas que se inicia com a letra “Z”, é mais, leia no artigo também, os benefícios de cada uma.

     

Já brincou de stop? Aquela brincadeira onde se fala uma letra é todos tem de falar algo que inicie com ela. Pode ser um objeto ou ainda estado, carro, fruta e outros. Se já, é esta a procura de frutas com a letra Z, veio ao lugar certo, pois o Brasil Blogado irá te mostrar quais são as existentes no mundo. Acompanhe abaixo e descubra quais são.

Frutas Z

Bom, para quem esta procurando por nomes populares, simples e que esteja na língua portuguesa, saiba que não vão encontrar, pois somente em outros países e que se possui frutas que se inicia com a letra z. Então, vejamos quais são.

* Zitrone – Limão

* Zimtapfel – Pinha

* Zwetschge – Ameixa 

Agora que encontrou e elas estão traduzidas, podemos falar um pouco mais sobre cada uma.

. Limão – Ele é uma fruta bastante conhecida no Brasil, e serve para fazer deliciosos pratos culinários, principalmente um dos sucos mais tropicais que existe no mundo, a limonada. No mais, ele apresenta o formato arredondado, cores variadas (amarelo, verde, laranjado), e é considerado uma fruta medicinal, pois é útil para vários tipos de tratamento e consegue agir como : adstringente, bactericida, fungicida, antibiótico e clareador. Enfim, ele é considerado uma fruta cítrica, logo deve-se tomar cuidado para não consumi-lo em excesso, pois pode vir fazer mau.

Tome cuidado ao usa-lo, pois se sair no sol, com ele em alguma parte do corpo, pode ser que fique manchado.

Zitrone é o nome dado para o limão brasileiro.
Foto Divulgação

. Pinha – Também conhecida como conde, a fruta tem um grande poder de complexo vitamínico, que por sua vez, é importante para o metabolismo das proteínas, carboidratos e gorduras. Contudo, ela não é recomendada para quem faz dieta ou ainda é diabético, pois ela possui um alto índice de açúcar. A sua frutificação pode vir ocorrer durante o ano inteiro, em respectivos lugares.  E ela pode estar sendo consumida em forma de suco, doce, e até mesmo em massas de bolos. Mas atenção, no momento em que há estiver comendo, tome cuidado com os caroços, pois eles não são comestíveis, assim, como sua casca verde e aveludada.

Não se esqueça dos caroços.

A fruta parece com uma jaca, porém menor.
Foto Divulgação

. Ameixa – E considerada um dos frutos com maior variedade encontrada até hoje. No tanto que sua forma e tamanho, possui diferentes distinções, sendo assim, a sua pele pode ser mais clara ou escura, e o seu fruto as vezes mais doce ou amargo. No mais, ela é uma grande fonte de saúde e possui o teor elevado de vitamina C, A e B, o que é ótimo para aqueles que estão resfriados ou necessitam de receber o mesmo, no mais, ela também ajuda na absorção de ferro, age como bom antioxidante, ajuda no desenvolvimento de uma boa visão, unhas, ossos é muito mais.

Ela possui vários tipos, escolha o que mais gosta e aproveite.

Zwetschge é o nome dado para fruta da ameixa.
Foto Divulgação

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?