Brasil Blogado » Saúde » Frutas para regularizar o intestino

Frutas para regularizar o intestino

Saiba o poder de laxante que algumas frutas possuem e como elas ajudam no funcionamento do intestino. Outras informações sobre o assunto você acompanha no decorrer desta interessante matéria.

     

Nem todos tem um intestino que funciona perfeitamente, não é verdade? Por isso que muitas pessoas recorrem aos meios naturais para que o intestino funcione de forma regular. E para quem sofre com o desconforto da prisão de ventre, separamos algumas frutas laxativas que podem ser consumidas diariamente ( mas sem exagero). Acompanhe!

Frutas Laxativas

. Ameixa –  É uma das frutas mais conhecidas por causa de suas propriedades que ajudam na funcionamento do intestino. Ela possui grande quantidade de fibra e estimuladores da motilidade intestinal, pois contêm o ácido didroxifenil isatina. Além disso, ela contém sorbitol (substância encontrada em diversas frutas) com efeito de absorver mais água do organismo, é aliado as fibras e acelera o trânsito intestinal. Contudo, o indicado é consumir de duas até quatro ameixas por dia.

. Mamão –  A fruta possui uma substância chamada papaína. Trata-se de uma enzima que auxilia na digestão de proteínas e diminui o tempo de exposição do bolo fecal. Isso tende a ocorrer por causa da melhora na absorção dos nutrientes, evitando ficar por muito tempo no intestino. Recomenda-se comer uma peça dessa fruta por dia.

Coma frutas todos os dias.

Créditos da Foto:
http://boanoticia.com/frutas-com-funcao-laxativa-para-prisao-de-ventre.html

. Kiwi – A fruta possui uma enzima proteolítica que estimula os receptores do cólon e auxilia na mobilidade dessa estrutura, o que acaba facilitando a liberação do intestino. Mas não para por aí, a enzima também provoca a hidrólise de proteínas, um mecanismo que auxilia no processo intestinal, causando efeito contrário da constipação. Recomenda-se comer duas frutas por dia.

. Abacaxi –  Dizem que as proteínas são os nutrientes mais difíceis de se digerir, pois toda e qualquer substância que ajude nesse processo é bem-vinda. Neste caso temos o abacaxi e suas bromelinas (enzimas) que tem como principal função contribuir para a melhor digestão das proteínas e  aproveitando os nutrientes. Recomenda-se, no máximo, duas fatias da fruta por dia.

. Abacate –  Para alguns ele um vilão por ser um possuidor de gorduras, porém o que muitos esquecem ou até mesmo não sabem, é que se trata de gordura boa. Os benefícios do abacate com relação a digestão são diversos. Tanto que as gorduras monoinsaturadas encontradas auxiliam na lubrificação das fezes. Tal ação impede a constipação. Recomenda-se duas colheres da fruta por dia.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?