Brasil Blogado » Variados » Frutas que inicia com a letra O

Frutas que inicia com a letra O

Confira neste artigo as frutas que se iniciam com a letra “O”. Fique por dentro das particularidades de cada uma delas. Não perca!

     

As frutas mais difíceis de serem encontradas são as que se inicia com a letra “O”, pelo simples fato delas quase não existirem. Mas nós do Brasil Blogado entramos algumas. Confira abaixo. 

Frutas com a letra “O”

. Olho de Boi, que também pode ser chamado de pitomba, também tem outra variações como Pitomba-da-mata e Pitomba-de-macaco. Ela é do reino plantae, da divisão magnoliophyta, da classe magnoliopsida, da ordem sapindales, de família sapindaceae, do gênero talisia e da espécie T. esculenta. 

O Olho de Boi ou Pitomba é um fruto da árvore pitombeira, que pode estar sendo encontrada na região da  Amazônica até a Mata Atlântica, do Nordeste do Brasil ao sudeste. A árvore pode atingir até 12 metros de altura. Em geral seus frutos são comestíveis e bastante saboroso.  Dentro dele pode-se encontrar dois caroços que são revestidos por uma camada fina e suculenta, adocicada e um pouco ácida.

E fácil para ser pega do pé.
O Olho de Boi ou Pitomba pode ser encontrada em meio ao serrado.
(Foto:Divulgação)

No mais, quando a fruta fica madura, ela possui a cor alaranjada.

. Oiti (Licania tomentosa), que também é chamado goitioitizeiro e oiti-da-praia , é uma árvore da família Chrysobalanaceae que pode atingir entre oito à quinze metros de altura. Ela é do reino plantae, da divisão magnoliophyta, da classe magnoliopsida, da ordem malpighiales, da família chrysobalanaceae, do gênero licania e da espécie L. tomentosa. 

A sua árvore e de grande porte e pode atingir até 15 metros.

Pelo fato da Oiti é uma espécie nativa da mata atlântica. 
(Foto:Divulgação)

Sua espécie originária da Mata Atlântica, é muito utilizada na arborização de várias cidades brasileiras, como por exemplo o Rio de Janeiro. O seu fruto é uma drupa elipsoide ou fusiforme, que possui a casca amarela mesclada de verde. Quando madura ele pode possuir cerca de doze a dezesseis centímetros de comprimento e sua polpa é pastosa, pegajosa, amarelada, de odor forte, com caroço volumoso e oblongo.

Ogaúba, que por sua vez e uma fruta indígena que se encontra em extinção. Quem já há experimentou, diz que ela trava um pouco a língua, mas é bastante saborosa. 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?