Brasil Blogado » Variados » Galinhas de raças

Galinhas de raças

Quando se vai na fazenda é possível, ver aquele tanto de galinha é frango. E sempre tem um que se destaca, por causa de sua bela pelagem. E na maioria das vezes, chamam essas aves, de galinha caipira, porém nem todas são. Pode acontecer de uma delas, ser de raça ou até mesmo todas. Veja no texto a seguir, quais são as galinhas de raças.

     

Existem inúmeros tipos de aves e dentre elas, estão as galinhas. Elas são uma ave, que pode ter a criação domestica, porém muitas pessoas, tem como hobby a criação dessa especie. Mas nem todas, vão para a panela, a produção delas é feita para a admiração de sua beleza.

Muitos dizem que elas são diferenciadas pelo nome, porém, muitas delas possuem o nome comum é não são de raça.  O que realmente faz com que o criador, saiba distinguir qual é a de raça, são as seguintes coisas:

  • Tamanho
  • Pigmentação (cor) da plumagem
  • Tipo de crista
  • Cor da pele
  •  Número de dedos
  • Quantidade de franjas
  • Cores dos ovos
  • E lugar de origem

Elas também podem estar sendo reconhecidas pela sua área de produção. Por exemplo,as que foram geradas, na Ásia: são asiáticas, no Estados Unidos: americanas, na China: chinesas. Somente no país de Portugal , que eles utilizam uma maneira diferente para saber qual é a de raça, e não é.  Para distingui-las, eles vão pela cor, ficando assim: amarela, branca, palheirinha, petra lusitânica, pedrês portuguesa é muitas outras. São diversas especieis desse gênero, tanto que a nomes de “A a Z”.

Nomes das raças

Galinha3 Alsteirer/ Austria

– Brahma/ Asiática

– Califórnia Gray/ Americana

– Dominicana

– Estaires

Galinha2Faverolles

– Garnisé/ Grã-Bretanha

– Holandesa Barbuda

– Índio Gigante/ Brasil

– Java Negra/ Americana

galinha1Ko- Shamo/ Tailândia

– Legorne/ Itália

– Moroseta/ Americana

– New Hampshire/ Americana

– Orpington/ Inglaterra

-Plymouth Rock/ Inglaterra

Somente no Brasil, existem 700 criadores de raças exóticas de especie. Veja no texto a seguir, um vídeo exibido pela RBS-TV Santa Cruz do Sul – RS. Nele mostra um criador, de Caxias do Sul- RS, que tem paixão por aves ornamentais.

http://www.youtube.com/watch?v=JqHbab6oUWY 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?