Brasil Blogado » Geografia » Globalização de mercados

Globalização de mercados

O processo de globalização estreitou de forma significativa as relações comerciais entre os países e as empresas., isso vem envolvendo diversos fatores como finanças, telecomunicações entre outros. Entre e veja mais detalhes .

     

A partir da revolução das comunicações, o processo de globalização se tornou significativamente mais rápido e bem mais abrangente, envolvendo não só as capitais e os comércios, mas também outros meios como finanças, telecomunicações e serviços que anteriormente eram cobertos por diversas formas de proteção.

A globalização dos mercados se constitui através da economia, pois a economia é capaz de integrar os mercados em nível mundial no sentido de que um produto, independente da sua procedência ou origem possa ser disponibilizado para consumo em qualquer parte do mundo (globo terrestre). O processo de globalização estreitou de maneira notória as relações comerciais entre os países e as empresas.

É importante ressaltar que empresas como multinacionais contribuíram notoriamente para a efetivação do processo de globalização dos mercados, pois esse tipo de empresa visa o desenvolvimento de atividades comerciais em territórios diferentes.

Através da globalização os blocos econômicos tem se formado, e esses mesmos blocos econômicos vem se fortalecendo no mercado, mercado esse que está cada vez mais competitivo.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?