Brasil Blogado » Gravideztitle_li=Mulhertitle_li=Saúde » GRAVIDEZ INDESEJADA ABORTO

GRAVIDEZ INDESEJADA ABORTO

Neste artigo GRAVIDEZ INDESEJADA ABORTO tem informações sobre o aborto e como podemos nos arrepender de provocar um aborto e podemos responder por um crime.

     

Quando descobrimos que estamos grávida e no momento que essa gravidez ocorreu não é um momento que esperávamos que ela ocorresse por uma serie de fatores que torna essa gravidez indesejada, podemos ter como a primeira opção uma aborto que é uma solução que muitas mulheres recorrem para não ter um filho.

Motivos que podem levar ao aborto.

Idade. Tanto a pouca idade como a idade avançada.
Separação recente. Não querer laços com a pessoa que não ama mais.
Estrupo. Não saber quem é o pai e o fato dele ter violentado a mulher.
Condição financeira. Medo de não ter como criar um filho.
Rejeição. Medo da família não aceitar.

Os motivos que levam as mulheres a cometer uma aborto são muitos, o aborto é um crime, também vai contra ao direito que todas as crianças tem a vida, uma gravidez indesejada pode não ser a realização dos sonhos da mulher, porém quando tem em seus braços um bebê que é seu filho os sentimentos podem mudar e passar a ser a rasão de sua vida.

Os casos de aborto não são todos contabilizados nas redes de saúde devido a uma grande quantidade de clinicas clandestinas que temos no Brasil, algumas mulheres chegam a morrer dentro dessas clínicas por se submeterem a profissionais de formação duvidosa, apesar do aborto ser um crime em algumas situações como no caso de estrupo, risco de vida da gestante a justiça autoriza a realização do aborto.

Do ponto de vista das igrejas o aborto é errado segundo a lei de Deus, sendo um tema que gera muita polemica por ter pessoas a favor e pessoas contra o aborto é um risco de vida para a mulher que pode se arrepender pelo resto da vida, ao conversar com algumas amigas que já tiveram aborto percebo que elas gostariam de ter a quele filho que não tiveram devido ao aborto.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?