Brasil Blogado » Beleza » Hidratação joelhos e cotovelos

Hidratação joelhos e cotovelos

Descubra na matéria a seguir, o porque é importante hidratar os cotovelos e o joelho. E mais, como fazer isso, em casa!

     

A hidratação do corpo é sempre necessária. Mas as vezes acabamos esquecendo de as proteger ou ainda, fazemos isso correndo e esquecemos de um dos locais principais, como: os joelhos e cotovelos. Ali, se encontra um número de pele maior, devido ele ter que ser flexível. Então é necessário que estejam sempre bem hidratados, para que não aconteça nenhuma deformação, como por exemplo: as estrias.

Quando estamos no ensino fundamental, lá pela quinta série, aprendemos, que o corpo possui cerca de 70 % de água. E que é necessário estar repondo ela o tempo todo, pois é, ela, que nos hidrata e trás consigo vários tipos de sais minerais, que o organismo necessita. Então para que não haja uma desidratação é necessário, sempre estar tomando bastante água, pois somente os líquidos dos outros alimentos, não vão ser o suficiente.

Mas não é somente isso que deixa um corpo hidratado. A nossa pele, sofre diversas mutações com o decorrer dos anos, devido ao calor e frio. Então é necessário estar cuidando dela também. E para isso, podemos estar utilizando o filtro solar, com o fator de aproximadamente 60 e também óleos e hidratantes. Afinal de contas, com a saúde não se brinca.

E para aqueles que acham que a pele é somente uma proteção, está completamente enganado, pois ela também pode trazer diversas complicações, como por exemplo, o câncer. Então sempre que acordar, cuide bem do seu corpo. Certifique-se de que todas  as áreas deles estão sendo bem cuidadas, sem exceção de nenhuma.  E para ajudar vocês, com isso, preparamos uma ótima receita caseira. Acompanhe!

> Bom, é bem simples a receita. Escolha um óleo de oliva, sim, um azeite e coloque em uma colher, logo depois o aqueça, deixando assim, somente morno. Feito isso, aplique sobre a pele e faça movimentos suaves e circulares. Deixe-o agir, ali, por cerca de 30 minutos e logo depois enxágue. Simples, não?! E para ajudar ainda, mais, estaremos disponibilizando as imagens de alguns hidratantes que fazem bem, para essas regiões, logo abaixo. 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?