HOSPITAL CÂNCER BARRETOS

 

O hospital de câncer de barretos fica localizado na Rua Antenor Duarte Villela n°, 1331 Barretos, CEP: 14780-000, Telefone: (0xx)17 3321-6600. Um hospital que tem como foco principal tratar de pacientes que contenha câncer e não possui nenhum recurso financeiro, ou seja destinado a pessoas carentes.

A história do Hospital de Câncer de barretos inicia com o fundador Dr. Paulo Prata que juntamente com mais três médicos começaram a atender os pacientes coim câncer, com toda a dedicação, através disso a instituição hospitalar começou a crescer e foi quando o fundador recebeu doações de uma área da periferia que pode construir um novo hospital.

Em 1989 o filho do fundador do hospital de câncer de Barretos, abraçou a ideia e em busca de doações de fazendeiros, cria-se um novo pavilhão, contendo o nome de Antenor  Duarte Villela, depois disso a comunidade, artistas, empresas privadas e participação governamentais que começaram a ajudar o hospital com doações e assim a instituição foi crescendo, criando mais pavilhões para melhor conforto e atendimento aos pacientes.

Pavilhões do Hospital do Câncer Barretos:

Pavilhão Antenor Duarte Villela: Contém ambulatório, assistência social, ouvidoria e consultórios médicos.

Pavilhão Chitãozinho & Xororó: Possuem departamentos de radiologia, Centro Cirúrgico – Pequenas Cirurgias, Hospital Dia e Departamento de Endoscopia, Radioterapia.

Pavilhão Sérgio Reis: Nesse pavilhão pode se encontrar exames  para  áreas de hematologia, bioquímica,  dosagens hormonais,microbiologia, sorologia, fluídos orgânicos, imunologia e marcadores tumorais.

Pavilhão Xuxa Meneghel: Pode se encontrar Oncologia Clínica, Hematologia, Transplante de Medula Óssea (TMO) e Oncopediatria (quimioterapia infantil),36 leitos para quimioterapia.

Pavilhão Leandro & Leonardo: Têm serviços de Medicina Nuclear, Fisioterapia, Odontologia e Fonoaudiologia

Pavilhão Gugu Liberato: Contém UTI do hospital, área médica, enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia e assistência social.

Pavilhão José Serra: Neste pavilhão contém Centro Cirúrgico do hospital que realixa cirurgias nas áreas de pele, mastologia, reconstrução, ortopedia e pediatria, cabeça e pescoço, urologia, ginecologia, tórax, neurocirurgia, aparelho digestório, partes moles.

Pavilhão Zezé di Camargo & Luciano: 60 leitos para internação cirúrgica.

Pavilhão Sandy & Junior: Possui 60 leitos de internação para pediatria, transplante de medula óssea e pré e pós cirúrgico, além de brinquedoteca, Sala de Aula Hospitalar.

Pavilhão Gian & Giovani: Centro de Intercorrência Ambulatorial (CIA).

Pavilhão João Paulo & Daniel: Laboratório de patologia do hospital.

Pavilhão Rionegro & Solimões: Almoxarifado e gráfica do hospital.

Pavilhão Eunice Carvalho Diniz: Cozinha e refeitório do hospital.

Pavilhão Rick & Renner: Farmácia do hospital.

Pavilhão Alexandre Pires:Lavanderia da instituição.

Pavilhão Cezar & Paulinho: Departamento de Pessoal, Serviço de Medicina do Trabalho (SESMT) e vestiários.

Pavilhão Ivete Sangalo: Instituto de Prevenção, Ensino e Pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.