Idéias, dicas e mobilhas para decoração de kit net

Toda é qualquer pessoa gosta de ter um cantinho para chamar de seu. Porém nem todo é espaçoso como queríamos; e nem sempre temos dinheiro o suficiente para reformar. Veja a seguir, dicas para decorar a sua kit net. 

Dicas Soltas

  • Algo que fica bem legal, para qualquer ambiente são os adesivos. Há sempre teve vontade de ter uma pintura na parede; mas tem medo de errar ou não gostar. Coloque um adesivo. Sai barato e, é fácil de colocar.
  • Trabalhe com o uso dos espelhos se possível; o mesmo gera a sensação de amplitude.
  • O mesmo vale para os tons claros; que engana que o local é maior, mais arejado e limpo.
  • Brinque com os objetos primários e secundários. Nos primários utilize tons mais claros e no secundário diversifique.
  • Gente existe umas caixas de madeira de supermercado  que podem ser utilizadas em todas as partes da casa; com elas você economiza dinheiro, arquiteto e ainda consegue deixar a sua cara; e o melhor quando você enjoar da cor e do local, você pode trocar.

Sala/ Cozinha

decoração6Caso não tenha espaço o suficiente para fazer uma pequena sala de estar, com mesa; opte pela cozinha americana. Que na qual é a sala, mas a cozinha. Para isso você pode está fazendo uma bancada no meio para dividir. Você ainda pode estar aproveitando a mesma, para utilizar como mesa para alimentação ou apenas para servir algo. Ou então estar decorando ela, com porta retratos, esculturas pequenas ou arranjos.

Caso você opte por fazer ela de messa ou balcão; você pode estar colocando atras dela a pia e o fogão; e se possível  opte pelo fogão que possua apenas as bocas; assim você ocupa menos espaço; e no local do corpo do fogão você pode estar fazendo um pequeno armário. Prefira sempre armário embutidos; pois os mesmos facilitam na organização da casa e ajuda a manter o espaço maior e aconchegante.

Sala

decoração7Na sala, opte por sofás de porte pequeno; assim você poderá estar utilizando o restante do corpo da sala melhor. Para decoração; vá sempre pelas cores mais nudes. Ainda mas nas cores da parede e sofá. Já nas almofadas, poltronas ou objetos, opte por cores mais vivas; isso ajuda a valorizar o ambiente e da uma sensação agradável.

Para diminuir espaço com a televisão; pendure ela na parede. Caso não tenha como, coloque umas caixas de supermercado de madeira pintadas da cor que preferir; e a coloque encima. Atenção, coloque as caixas, com a abertura para frente; assim caso você queira guardar algum livro ou planta de porte pequeno, poderá ficar a vontade. Fora que fica um luxo e charme.

Coloque uma pequena prateleira e rasa se possível, na sala; ali você poderá colocar os porta retratos. Se possível diversifique o tamanho e brinque com a forma aleatória.

Quarto

decoração8Opte por cama box, ela é mais acessível e você pode estar a mudando de local, toda vez que enjoar.

Preste bastante atenção na simetria. Então tente colocar peças de tamanhos um pouco diferente. Exemplo: Brinque com os criados e abajus.

Na hora de guardar os sapatos, coloque-os dentro de uma vasilha de plástico com tampa; assim, eles estarão bem guardados e de fácil acesso.

Caso você queira uma cama com cabeceira; opte por uma que na qual já venha embutido algum criadinho com gavetas. Ou então você pode estar colocando uma pequena prateleira acima da cama; tem que ser rasa também pessoal. Só tomem cuidado, confere antes se altura vai estar adequada, que é para vocês não correrem o risco de ao acordar, bater a cabeça no mesmo.

Banheiro

decoração9O banheiro na maioria das vezes é minusculo; então não a muito o que se fazer nele. Mas você pode estar colocando um box redondo ao invés de quadrado. Ainda no mesmo, você pode estar colocando um adesivo que não seja transparente. assim enquanto uma pessoa toma banho a outra de tamanha intimidade pode estar escovando os dentes; ou desempenhando quaisquer atividade.

Coloque quadros, coloridos pelo banheiro; monte uma penteadeira de vidro se possível; pois as de madeiras podem estragar e as de mármores  roubam um pouco da personalidade da pessoa.

 

Os Vídeos a seguir, mostra como você pode estar organizando a sua casa e decorando.


Dez dicas para você organizar e decorar algumas coisas que ficam soltas, que as vezes incomoda; e que podem ser recicladas.

Apartamento do fotografo, Lufe Gomes. Ensaio feito pela revista Casa e Jardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.