Ideias simples para festa do dia das bruxas

No mês de outubro é celebrado o dia das bruxas, e para comemorar essa data tão estranha, diversas pessoas se fantasiam, e fazem festas em suas casas, com a decoração voltada para tudo que há de mais sombrio, ou seja, insetos que são considerados como uma praga, esqueletos, bruxas, velas, aboboras com (olhos, nariz e boca) e muito mais. E se você- leitor, também quer se divertir com essa data, fique atento, as ideias que separamos para decoração, logo abaixo.

Ideias para decoração

O que não pode faltar no dia das bruxas, são as cores escuras, as bruxas e um belo de um caldeirão. Por tanto, comece a comprar tudo aquilo que pode, anote ai uma pequena lista que vai lhe ajudar com isso.

Lista

Balões: preto, roxo escuro, laranjado escuro, vermelho escuro, marrom, e as vezes, azul e verde escuro. Só tome cuidado para não ficar muito colorido. Com eles, dá para fazer arcos, cascatas e de mais enfeites, basta utilizar a criatividade.

Seja criativo.
Créditos da Imagem: http://comemorar-arte.blogspot.com.br/2011/11/festa-tema-halloweendia-das-bruxas.html

Bruxas, elas podem ser apenas no desenho da cartolina, ou então bonecas de tecidos espalhadas pelo ambiente. E podem estar sendo adquiridas nas casas de decoração.

Cartolina de cor preta e laranjada, ambas foscas, que é para fazer o molde de vários insetos e aboboras. E se quiser branca, para fazer os esqueletos, porém, esses podem também estar sendo comprados prontos nas casas de decoração. Todavia, o molde desses desenhos, podem estar sendo encontrados na internet.

Outra coisa que serve também para estar fazendo uma boa decoração de festa são as velas coloridas. Elas dão um aspecto sombrio de medo. E as cores a serem utilizadas para isso, são: preta, roxa, vermelha e laranjada. E assim como os balões, deve-se tomar cuidado, para nada ficar tão colorido.

Agora algo que pode chamar bastante atenção é a serragem, que por sua vez, pode estar sendo adquirida gratuitamente nas madeireiras, e também, o feno, que pode estar sendo comprado nas agropecuárias ou adquiridos em fazendas. No mais, eles podem estar sendo espalhados no chão, causando assim, a sensação de sujeira e abandono do local, o que chega a ser horripilante em alguns casos. Mas atenção, tome cuidado com ambos, pois podem pegar fogo com as velas, então, tente manter a distância um do outro. Se possível, coloque as velas, em locais seguros, para evitar quaisquer tipo de acidente.

Procure deixar o local mais escuro o possível.
Créditos da Imagem: http://suafestaecia.blogspot.com.br/2011/10/como-organizar-uma-festa-de-dia-das.html

Algo que também é barato, e que pode estar sendo utilizado em vários cantos,  são os  galhos de árvores secas. Elas podem estar sendo colhidas em qualquer lugar, e podem ser colocadas nas paredes com algumas aranhas, morcegos e insetos pendurados. Pode ter certeza que irá ficar um arraso.

Enfim, um dos itens que não pode faltar, que é a abobora moranga, que por sua vez, acabou virando febre em diversos locais,  pelo simples fato da careta desenhada nela com uma vela a iluminando. Tal decoração, deixa o lugar mais sombrio e escuro, e algumas pessoas chegam a sentir até mesmo medo delas.

Então é isso, com poucas coisas, dá para fazer uma festa do dia das bruxas bem legal. Agora basta utilizar a sua criatividade para poder enfeitar, e colocar as coisas do jeito certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.