Brasil Blogado » Meio Ambiente » IMPACTOS AMBIENTAIS BRASILEIROS

IMPACTOS AMBIENTAIS BRASILEIROS

A natureza, é um equilíbrio biológico entre todos os seres vivos, e tudo que prejudica esse equilíbrio e o altera pode ser chamado de poluição.

     

Na natureza há um equilíbrio biológico entre todos os seres vivos, e tudo que prejudica esse equilíbrio e o altera pode ser chamado de poluição que é provocada pela atividade humana e esta relacionada a concentração das populações.

Produzindo assim resíduos e lixo, ressaltando também a exploração de recursos naturais destruindo ecossistemas para construírem prédios e novas moradias e ainda mais o excesso do plantio, o que dificulta a natureza de se recuperar. Por isso o relato é que quanto mais o numero de pessoas ,mais intenso será o impacto ambiental. De modo geral esse impacto está presente em todas as regiões brasileiras afetando o ar, a água e o solo.

E crescente o numero de poluição, generaliza-se que o crescimento urbano a poluição das águas, do ar e do solo e a devastação de florestas e o desmatamento das grandes áreas do pais são alguns dos grandes problemas ambientais do Brasil ocasionando problemas tanto na área urbana como também na rural.

Alguns destes problemas estão focados nas áreas urbanas com maior poder de poluição devido a concentração de muitas pessoas e o foco poluição e maior muitas vezes por falta de conscientização a fatores suficientes para se dizer que o impacto ambiental refere-se exclusivamente aos efeitos da ação humana sobre o meio ambiente, como tempestades, enchentes, incêndios florestais por causa natural, terremotos e outros que causa de certa forma alterações ambientais serias.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?