Importância dos alimentos de origem animal vegetal e mineral

Os alimentos são de total importância para qualquer ser vivo, pois ele é a fonte que nos dá energia, proteína, vitaminas, enfim, todos os tipos de nutrientes, que necessitamos para fazer com que o corpo fique totalmente resistente, com o que possa vir acontecer. Então é necessário que todos os seres busquem por alimentos, que ajudem a nutrir todos os meios que o organismo necessita.

Vale lembrar, que não adianta comer muito ou não se alimentar direito, pois tudo em excesso pode fazer mau. Então tome bastante cuidado com tudo aquilo que irá comer, pois nem sempre pode lhe fazer bem. Então tenha sempre em sua dieta ao menos um desses alimentos: frutas, verduras, folhas, grãos, leite e carne. E além disso tudo, digira também alguns dos líquidos, como: água, sucos e chás. A final de contas, o corpo é constituído 70% de água, então ele necessita que ela seja recomposta toda vez, em que for liberada de alguma maneira.

Os alimentos podem possuir três tipos de origem, que são, as seguintes:

> Origem animal: ela nos fornece a carne, os ovos, o leite e os seus derivados, como: manteiga, queijo, requeijão, iogurte e outros.

> Origem vegetal: e tudo aquilo que podemos colher com as nossas próprias mãos, desde que venha diretamente da terra. Um bom exemplo deles, são as frutas, verduras, legumes, cerais e outros.

> Origem mineral: é tudo aquilo que vem da água e de outros alimentos, no caso os sais minerais.

E lembrando que para, que alguns dos alimentos sejam consumidos é necessário: ferve-los, lava-los, cozinha-los, assa-los ou até mesmo frita-los. Pois somente assim é que as bactérias presentes neles, sairão. Fazendo isso, evitará vários tipos de contaminação e até mesmo de doença. E não fica somente nos alimentos, a água, também deve de ser tratada, pois tanto os rios, nascentes e lençóis podem estar infectados, então procure estar sempre a fervendo quando não houver, saneamento básico no local ou até mesmo um filtro de barro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.