Infecção de bexiga sintomas

A infecção de urina é muito comum em pessoas de ambos os sexos e de todas as idades. Essa enfermidade corresponde a uma infecção, geralmente, ocasionada por uma bactéria do intestino que pode vir a acometer a bexiga, a uretra ou os rins.

Quando a bexiga é afetada, a infecção passa a ser denominada como cistite. As mulheres possuem mais probabilidade de desenvolver esse tipo de alteração, isso porque as suas características anatômicas são mais favoráveis para a grande proliferação do micro-organismo causador dessa patologia.

Causas

Existe uma lista de germes que podem ocasionar a infecção do trato urinário, mas as bactérias costumam ser a principal razão. Na maioria dos casos, o corpo consegue expulsar sozinho os micro-organismos causadores dessa patologia, mas alguns fatores podem fazer com que esse processo seja um pouco mais complicado, como:

Infecção de urina: causas, sintomas, tratamento e prevenção.

» Diabetes;
» Incontinência fecal;
» Cálculos renais;
» Gravidez;
» Permanecer imóvel por muito tempo;
» Retenção urinária;
» Uso de cateter urinário;
» Próstata aumentada;

Sintomas

» Ardor ou dor ao urinar;
» Mau cheiro na urina e nas genitais;
» Vontade frequente de urinar, mas em pouca quantidade;
» Urina com a tonalidade turva e/ou esbranquiçada;

Tratamento

Observação: antes de iniciar o tratamento, o médico irá solicitar a realização de uma bateria de exames para saber qual a gravidade da infecção.

O tratamento da infecção urinária se faz com o consumo de muito líquido e o uso de alguns medicamentos para aliviar os sintomas e combater o causador da enfermidade. Durante esse período, será indicado que o indivíduo se higienize com frequência, evitar roupas apertadas e optar por usar peças íntimas que sejam confeccionadas com algodão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.