Brasil Blogado » Escolar » Infelizmente ou infelismente?

Infelizmente ou infelismente?

Saiba neste artigo qual a maneira correta de escrever a palavra infelizmente x infelismente. Veja como é denominada a sua classificação na língua portuguesa e qual o significado desse termo.

     

A Língua Portuguesa é riquíssima, possui muitas regras em sua ortografia, principalmente em relação a sua classificação e escrita, o que dificulta um pouco mais o entendimento de algumas palavras e a maneira como elas devem ser escritas devido a aparência da sonoridade de algumas letras, fazendo com que muitos se confundam ao descreve-las.

Dentre tantos erros, um que se faz bastante comum, é a troca do Z pelo S e vice-versa, que por vezes representam a mesma sonoridade, como na palavra infeliZmente, que é escrita com Z, mas possui som de S, fazendo com que muitos descrevam a expressão de forma errada (infeliSmente).

Significado

De maneira ou de modo infeliz – em que existe infelicidade: infelizmente, ela não ganhou o jogo.
 Possui a capacidade para modificar a intenção de uma frase em que o falante sente muito pelo que disse ou pelo que vai dizer: infelizmente, eu menti.

Definição

Infelizmente x infelismente?

Boneco com dúvida de como se escreve a palavra: infelizmente ou infelismente?
(Foto: Divulgação)

 Separação silábica: in-fe-liz-men-te.
 Classe gramatical: advérbio.

Sinônimos

 Lamentavelmente;
 Desgraçadamente.

Antônimos

 Felizmente.

Exemplos

 A nossa história termina por aqui, infelizmente.

 Infelizmente o carro quebrou.

 Eu sempre gostei muito daquela moça, desde quando nos vimos pela primeira vez, mas, infelizmente, eu não tive coragem para falar sobre os meus sentimento a ela.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?