Inflamação nos rins sintomas

A pilonefrite chamada também como infecção renal é uma inflamação que ataca os rins. Os principais sintomas de uma infecção renal (pilonefrite) geralmente são os mesmos sintomas de uma infecção urinária, sintomas como, alterações na coloração (esbranquiçada, turva ou sanguinolenta) e no cheiro da urina, dor e ardência no ato de urinar, urgência ao urinar, ou urinar em quantidades pequenas e em inúmeras vezes, ainda pode ocorrer inchaço nos pés, nas mãos ou nos olhos, perda de apetite, fadiga, dificuldade em dormir, pele seca, perda de energia, náuseas, vômitos e perca de energia.

A infecção renal pode se desenvolver em um processo lento, chegando a durar períodos de meses e só depois desse longo período surgem os primeiros sintomas, embora os sintomas possam aparecer subitamente. A infecção renal geralmente é classificada em aguda ou crônica. Os rins podem ser atingidos por doenças de origem inflamatória, imunológica, infecciosa, degenerativa, neoplásica, hereditária e congênita.

O rim possui um filtro (glomérulo), esse filtro se constituí em filtrar e eliminar através da urina as substâncias indesejáveis do sangue, caso haja alguma manifestação de algum tipo de inflamação esse filtro passa a ter dificuldades de exercer a sua função ocasionando problemas renais.

As inflamações renais são consideradas graves e devem ser tratadas de maneira adequada, por isso caso haja algum tipo de alteração no ato de urinar é indicado procurar o médico, pois o mesmo está apto há oferecer orientação e tratamento adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.