Ingresso UFU

Os Processos Seletivos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) são a uma excelente oportunidade para os estudantes que pretendem fazer um curso de graduação. Ressaltando que o vestibular é basicamente o principal mecanismo de ingresso para os estudantes que pretendem fazer cursos de graduação, sendo que os processos seletivos geralmente ocorrem semestralmente, fazendo a abordagem principalmente de conteúdos lecionados no ensino médio.

O Processo Seletivo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU 2012-1) acontecerá via SiSU/ENEM:
Através do Processo Seletivo os estudantes ganharam vagas em cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Para o ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2012, será utilizado o SiSU (Sistema de Seleção Unificada), ressaltando que há algumas exceções, pois os cursos que exigem Certificação em Habilidades Específicas não estão inclusos.

É importante ressaltar que o estudante/candidato a um dos cursos de graduação ofertados no Processo Seletivo Universidade Federal de Uberlândia (UFU 2012-1) deverá obrigatoriamente fazer às provas do Enem 2011 (Exame Nacional do Ensino Médio).

Veja logo a baixo como participar do Processo Seletivo da Universidade Federal de Uberlândia (ingresso UFU) –

  • Se inscrever para o ENEM 2011 (já ocorreu no período de 23 de maio a 10 de junho de 2011) e as inscrições eram feitas no portal eletrônico- www.inep.gov.br/enem. Se submeter ás provas do Enem (já ocorreram nos dias 22 e 23 de outubro de 2011).
  • Se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SISU) de acordo com o cronograma que geralmente é divulgado pelo MEC/Inep – portal eletrônico- www.inep.gov.br/enem .
  • Se inscrever no Processo Seletivo 2012-1 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a inscrição ocorrerá no período de 03 a 30 do mês de novembro de 2011, no endereço eletrônico- www.ingresso.ufu.br .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.