Intolerância a lactose tem cura

Você tomou algo durante o dia e está se coçando, sentindo o seu estômago ruim e muita ânsia de vômito? será que você não tem alergia ou intolerância a algum alimento que digeriu? Já parou para pensar que pode estar com uma intoxicação alimentar? Se não, vá á um pronto atendimento é verifique essa possibilidade.

E dentre as intolerâncias, uma das mais comuns é a lactose. É um transtorno no metabolismo da lactose, o açúcar do leite, devido a quantidade insuficiente de enzima necessária para romper a lactose em galactose e glucose. Por tanto,  é a incapacidade de ingerir o açúcar encontrado no leite e nos de mais produtos alimentícios que seja do gênero lácteo. O individuo não pode estar ingerindo: leite, iogurte, queijo, sorvete, manteiga e de mais, alimentos.

Não teime com seu médico e coma algo, isso pode lhe prejudicar muito.
Nada de lactose- Foto Reprodução

E os sintomas que ela passa ao seu portador só dissipam quando ele retira todos os produtos citados logo acima. No caso, podemos dizer que ela não tem cura, mas um tratamento.

Fique atento, pois ela não possui idade certa para começar. Um bebê, recém nascido, pode vir a ter intolerância a lactose, o quê não é bom. Um vez que eles necessitam, do leite materno, principal alimento para crescerem fortes e saudáveis.  caso aconteça, tem de seguir a risca com o tratamento médico.

Sintomas

E para saber se você, seu filhou ou alguém está com ela, preste bem atenção nos sintomas, eles costumam aparecer dentro de 30 minutos á duas horas logo após ter digerido o produto:

> Inchaço abdominal

> Cólicas

> Diarreia

> Gases

> Náusea

Observação: no caso dos bebê e crianças pode haver ainda a perda de peso.

E para que os sintomas parem, é necessário cortar todos os produtos até que o médico os libere para consumi-los novamente. E em alguns casos é preciso, também, tomar algumas medicações.

Dicas Extras

E caso, fique com medo da perda de cálcio, anote aí as dicas extras.

> Tome suplementos que contenham cálcio.

> Coma alimentos que tenham mais cálcio, também. Tais, como: folhas verdes, ostras, sardinhas, salmão enlatado, camarão, brócolis e outros.

> Beba bastante suco de laranja.

Saiba dizer não aos alimentos que contém leite, pois eles podem te prejudicar.
Diga, não. (Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.