Brasil Blogado » Animais » Irritação nos olhos de gato como tratar

Irritação nos olhos de gato como tratar

Os animais são sensíveis assim como o ser humano, principalmente os gatos. Ao perceber que há irritação nos olhos de seu felino leve ao veterinário e saiba o que há. Leia a matéria a seguir e saiba como cuidar de seu gato com irritação nos olhos.

     

Os olhos dos gatos estão suscetíveis à irritação, assim como o do ser humano. E para que haja o alívio do problema no felino consulte um médico veterinário, explique o que esta acontecendo e veja o que pode ser feito.

Mas como tratar isso em casa?

A primeira coisa á fazer á envolver o animal em uma toalha e previna-se de um possível ataque. Feito isso, comece a limpar os olhos do  gato com ajuda de um pano limpo, macio e úmido.

Feito a limpeza dos olhos, continue passando o pano cuidadosamente na face, no bigode, pois irá remover a secreção para que possa ter uma melhor visão dos olhos do animal. Em seguida tente encontrar algum arranhão dentro do globo ocular,  algum corte na pálpebra ou algum objeto que esteja preso entorno do mesmo.

Ajude o seu animal, a melhorar.

Assim como o ser humano, o gato também pode sofrer de conjuntivite.
(Foto Reprodução)

Se por acaso for detectado alguns dos sintomas citados acima, saiba que seu animal está com conjuntivite. Para tratar da conjuntivite é necessário que leve ao veterinário para que ele possa analisar e passar a medicação adequado para o caso do felino.

Deixe o gato longe de poeira, deste modo o olho do animal não ficará mais inflamado. Manter os cuidados pedidos pelo veterinário, até que seu gato melhore, é essencial.

Outro produto que pode estar sendo utilizado para a limpeza do local atingido é o soro fisiológico.

Tome cuidado no momento em que estiver limpando a região inflamada do olho. (Foto Reprodução)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?