Brasil Blogado » Jesus Cristo » JOGOS DO JESUS

JOGOS DO JESUS

Neste artigo JOGOS DO JESUS temos informações sobre jogos que podem ser realizados por igrejas para ensinar lições de convivência entre demais meios de interação das pessoas.

     

As igrejas em geral fazem o ensinamento da Palavra de Deus para os seus membros e demais pessoas que se interessarem por meio de catequeses, grupos de oração, estudos bíblicos, seminários, entre esses e demais meios são usados jogos que servem para ensinar a palavra de Jesus, cada atividade e jogo de Jesus é feito de acordo com a duração e tempo de convivência uns com os outros.

Em um encontro como por exemplo de uma grupo de oração podemos recorre a dinâmicas em formas de jogas para que o convívio entre os membros e um possível “gelo” se quebre, um exemplo que temos e a “Dinâmica: ‘dos problemas’

Material: Bexiga, tira de papel
Procedimento:
Formação em círculo, uma bexiga vazia para cada participante, com um tira de papel dentro (que terá uma palavra para o final da dinâmica)
O o facilitador dirá para o grupo que aquelas bexigas são os problemas que enfrentamos no nosso dia-a-dia(de acordo com a vivência de cada um), desinteresse, intrigas, fofocas, competições, inimizade, etc.
Cada um deverá encher a sua bexiga e brincar com ela jogando-a para cima com as diversas partes do corpo, depois com os outros participantes sem deixar a mesma cair.
Aos poucos o facilitador pedirá para alguns dos participantes deixarem sua bexiga no ar e sentarem, os restantes continuam no jogo. Quando o facilitador perceber que quem ficou no centro não está dando conta de segurar todos os problemas peça para que todos voltem ao círculo e então ele pergunta:
1) a quem ficou no centro, o que sentiu quando percebeu que estava ficando sobrecarregado;
2) a quem saiu, o que ele sentiu.

Depois destas colocações, o facilitador dará os ingredientes para todos os problemas, para mostrar que não é tão difícil resolvermos problemas quando estamos juntos.
Ele pedirá aos participantes que estourem as bexigas e peguem o seu papel com o seu ingrediente, um a um deverão ler e fazer um comentário para o grupo, o que aquela palavra significa para ele.

Dicas de palavras ou melhores ingredientes:- amizade, solidariedade, confiança, cooperação, apoio, aprendizado, humildade, tolerância, paciência, diálogo, alegria, prazer, tranquilidade, troca, crítica, motivação, aceitação, etc…
(as palavras devem ser feitas de acordo com o seu objetivo.” Com essa dinâmica podemos ensinar lições de convivência e de para pessoas de todas as idades e pregar o amor de Cristo que pediu para que amassemos uns aos outros, ensinado que Deus nunca nos abandona e que ajudando uns aos outros o fardo por se tornar mais leve.

Uma dinâmica muito usada em catequeses para ensinar as crianças os mandamentos de Deus e de Jesus Cristo é a “Dinâmica do ‘Mestre’

Em círculo os participantes devem escolher uma pessoa para ser o adivinhador. Este deve sair do local. Em seguida os outros devem escolher um mestre para encabeçar os movimentos/ mímicas. Tudo que o mestre fizer ou disser, todos devem imitar . O adivinhador tem 2 chances para saber quem é o mestre. Se errar volta e se acertar o mestre vai em seu lugar.” Por meio desta dinâmica a obediência e atos conforme a direção do senhor é simbolizada nas tentativas de acertar, e assim como o participante é recompensado e passa ao lugar de mestre é pregado que ao vivermos uma vida conforme a vontade de Deus e de Jesus nos abdicando dos pecados e obedecendo teremos como recompensa o convívio com Jesus Cristo e com Deus.

Os jogos, dinâmicas e fornas de interagir com as pessoas sobre os assuntos relacionados com Jesus trazem experiencias para a vida das pessoas como integração, amor ao próximo entre uma infinidade de objetivos que são alcançados por meio destas brincadeiras e jogos.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?