Limite de isenção do imposto de renda

As regras do Imposto de Renda 2014  já foram divulgados pela Receita Federal e estão expostas no site oficial.  Mas isso só vale para as pessoas físicas, pois ainda não chegou o momento das jurídicas fazerem a sua declaração. E para aquelas, que já estão liberadas de estar fazendo a declaração, saiba que a tabela terá um reajuste e será corrigida em  4,5%, até o ano de 2015.

Fazendo com que o número de contribuintes a declarar o imposto de renda aumente, já que o limite de rendimento mensal para ser isento irá subir menos que a inflação, o que já vem acontecendo em alguns anos. E neste ano de 2014, estarão isentos da declaração, os trabalhadores que receberam cerca de R$1.787,77 por mês durante o ano passado. 

Não deixe de declarar como anda o seu rendimento, pois somente por meio dele é que o governo federal conseguirá, fazer os reajustes necessários no país.
O governo esta de olho em suas atualizações e rendimentos, então faça a sua declaração anual.
(foto; reprodução)

Passando desse valor, a pessoa física já terá que declarar o imposto de renda. Ela tem que apresentar para o governo federal o andamento de seu rendimento anual.  o mesmo é efetuado pela dedução dos rendimentos financeiros do contribuinte.

Atenção, o prazo de declaração do IR se inicia no mês de março e irá  até o final de abril.  A declaração poderá ser feita pela internet, por meio do programa de transmissão da Receita Federal. Além dela, os declarantes poderão entregar, via disquete, nas agências do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, durante o  horário de funcionamento.

 Se você passou desse valor por mês, durante todo o ano, fique atento, junte os documentos  e faça a sua declaração. Se por acaso, você não conseguir ou ainda não tiver tempo para realizar o procedimento é simples, procure uma contabilidade e contrate o serviço terceirizado, para que possam realizar tais procedimentos para você.

Seja você pessoa física ou jurídica, passou do valor da isenção, tem que declarar o imposto de renda.
Faça a declaração do imposto de renda o quanto antes, para evitar maiores transtornos.
(foto; reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.