Limpeza de ar condicionado Split: dicas e preço

Os aparelhos de ar condicionado devem ser limpos para evitar a propagação de fungos, ácaros e várias outras impurezas que se encontram no ar. Realizando essa ação pelo menos uma vez por mês, além de proporcionar a manutenção do produto, ainda irá evitar que doenças alérgicas se manifestem em indivíduos que se encontram no local.

Os ar condicionados Split são uns dos mais consumidos do mercado devido a sua qualidade, eficiência e preço. A sua limpeza deve ser mantida sempre em dia para que o aparelho funcione corretamente. Existem empresas e autorizadas que realizam esse procedimento, onde cobram cerca de R$ 80,00 reais pelo serviço. Mas para quem desejar fazer a higienização sozinho, poderá seguir as dicas abaixo.

Limpeza da unidade interna – evaporadora

Dicas e preço para limpeza de ar condicionado Split.
Passo a passo para limpar ar condicionado Split.
(Foto: Reprodução)

Retire o painel frontal da área interna do ar condicionado, pegue um pano (de preferência seco ou pouco úmido) e limpe com bastante cuidado. Caso use um pano molhado, não se esqueça de passar um seco em seguida. Não é necessário utilizar lixas e polidores nessa etapa.

Limpeza dos filtros

Abra o painel frontal e com muito cuidado retire os filtros. Os de carvão deverão ser apenas aspirados, já os de nylon poderão ser lavados com água morna ou fria (devem ser deixados na sombra até que sequem).

Limpeza da unidade externa – condensadora

A limpeza da condensadora deverá ser realizada apenas com o aspirador de pó. Não esqueça de limpar as peças sujas que ficam nessa área.

Dicas

  • » Observe bem o local de cada peça do ar condicionado antes de retirá-las, para que não as encaixe de maneira errada;
  • » Não se esqueça de colocar os filtros antes de religar o aparelho;
  • » Realize esta limpeza pelo menos uma vez por mês, para melhorar o rendimento do produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.