Lúpus é contagioso

O Lúpus é uma doença autoimune que só afeta  os órgãos e sistemas do corpo de seu portador. É uma doença não contagiosa.

Ele acontece devido os anticorpos fazerem a função contrária, invés dos anticorpos combaterem tais doenças ela ataca as próprias células do corpo, fazendo com que o organismo tenha complicações. Mas se o paciente for tratado da maneira correta, ele pode levar uma vida normal.

Não deixe com que o seu sistema lhe leve para baixo, cuide-se.
O Lúpus, pode levar o seu portador a ter serias complicações de saúde, por isso que é importante fazer todos os exames e o identifique o mais rápido o possível.
(Foto Reprodução)

Sintomas

Ele  ataca mais mulheres, mas os homens não estão livres. Ele possui o traço genético forte e seus sintomas podem ser diagnosticados entre os 10 e  40 anos de idade, sendo eles:

* Febre e manchas na pele, que as vezes podem formar o desenho de asas, como as de uma borboleta. 

* Vermelhidão no nariz e no rosto.

* Fotossensibilidade e pequenas feridas na boca e no nariz.

*Dor nas articulações e fadiga.

* Dificuldade para respirar e taquicardia.

* Tosse seca, cefaleia, convulsões, anemia e inchaço por diversas partes do corpo. 

* Pouca urina, mal-estar, perda de apetite e ansiedade.

* Depressão, doenças reumatológicas, renais e até mesmo no sangue.

* E sérias complicações no aparelho respiratório.

Diagnóstico

Ele pode estar sendo diagnosticado por meio de seus sintomas e exames, como: de anticorpos, hemograma completo, radiografia do tórax, biópsia renal e a uranálise. Enfim, exames simples, que podem estar sendo feito no decorrer do dia- a- dia. Porém o médico deve tomar bastante cuidado, pois o mesmo pode ser enganado, devido os sintomas serem adversos e provocar outras doenças.

Feito o exame, o médico deve identificar também qual é o seu tipo, se ele é o lúpus discoide que é limitado a pele, o lúpus sintêmico, que pode afetar todo o corpo ou o lúpus induzido, que é afetado por medicamentos. Pois por meio de vários exames é que o médico poderá  indicar o tratamento coreto.

Tratamento

O seu tratamento pode estar sendo feito por meio de medicamentos como, os corticosteroides e imunossupressores.  E além disso, pede-se, para que o portador tenha um cuidado especial com a alimentação. Não fazer uso de drogas ( lícitas ou ilícitas), não expor ao sol e ter maior cuidado em medicamentos.

Se esta com esses sintomas, procure a marca da borboleta, talvez ela ajude você e o seu médico a decifrar o que realmente esta acontecendo com o seu corpo.
O Lúpus não é contagioso
( Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.