Luzes de natal significado

Natal é um dos feriados mais importantes que possuímos. Ele é uma comemoração universal, então todos os países, param para o festejar. Ele acontece no dia 25 de dezembro de todos os anos, pelo fato, de ter sido nesse dia, que o menino Jesus Cristo nasceu. Então nesse dia, reunimos nossos familiares e brindamos ao nascimento do salvador de todo o mundo.

E nessa época, sempre enfeitamos as casas, comércios, escolas e dentre muitos outros locais. Na decoração sempre colocamos cores coloridas, bastante brilho e também luzes. Mas alguém ai, sabe nos dizer o porquê das luzes? Se não preste atenção, pois iremos contar o significado dela para todos vocês. Acompanhe!

Significado das Luzes

Arvore Natalina- Foto Reprodução.
Arvore Natalina- Foto Reprodução.

Elas advêm da cultura pagã, porém só começou a ser usada como tradição no natal, quando o inventor Thomas Edson inventou a lâmpada. Antigamente toda a decoração era feita a velas, o que acabava causando vários acidentes.

Mas em um certo dia do ano de 1880, o inventor colocou suas lâmpadas em sua varanda é o seu amigo Eduard Johnson, foi quem consagrou essa tradição, na data natalina. Porém elas só apareceram nas árvores, dois anos depois.

Hoje em dia, muitos usam os pisca- pisca, porém antigamente eles usavam uma lâmpada comum, mesmo. Como podemos ver nas imagens abaixo, hoje existem várias opções, uma mais linda do que a outra.

Porém o que não podemos esquecer é do verdadeiro motivo do natal, que é o nascimento de Cristo, pois muitos só esperam por essa festa, para se esbaldar em comidas, bebidas e outros.

Devemos lembrar e ensinar ao nossos “futuros”, que as coisas não acontecem  por acaso. Que tudo tem um real motivo é que esse dia, tem um motivo especial. E que ele deve ser tratado com atenção, respeito, silêncio e muito carinho e amor. A final de contas ele também é filho do altíssimo, então é nosso irmão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.